Afinal de contas, quem é esse tal de anônimo que sempre deixa comentários no meu blog?

Um “problema” que persegue os blogueiros, principalmente os usuários do Blogger é o dilema de permitir ou não que sejam deixados comentários anônimos.

Blogueiros iniciantes geralmente permitem este tipo de comentário, pois pretendem ver seu blog bombando, ver seu trabalho sendo reconhecido, ou seja, ser um legítimo cidadão da blogosfera. Infelizmente para os blogueiros que pensam assim, a maioria dos comentários que vem de forma anônima só servem para desvalorizar o seu trabalho e lhe deixar muitas vezes para baixo e desanimado de continuar o seu projeto.

No começo do meu blog, os comentários eram liberados, tanto que vocês podem notar que atualmente meu post mais comentado “Os jogadores de futebol mais mascarados do Brasil”, está repleto de comentários anônimos e na sua maioria xingamentos e ofensas de pessoas que não se deram ao luxo de nem deixar o nome. Tais comentaristas são totalmente covardes e sem nenhuma educação para discutir como gente civilizada. Quando iniciei este projeto, deixei esta opção de comentários anônimos para contemplar outros usuários, ou seja, achei que a opção de Nome/URL seria a mais utilizada, estava enganado. De um tempo pra cá não permito mais comentários anônimos e não me arrependo nem um pouco por isso.

Vejam alguns prós e contra dos comentários anônimos:

Prós:
- Seu blog terá muitos comentários. Muitos mesmo, não se assuste;
- Você vai achar que seu trabalho está sendo valorizado. Vai somente achar;
- Você vai ficar contente, pois sua relação de artigos publicados e comentários feitos será imensa, algo como: 20 artigos publicados e 200 comentários feitos.

Contra:
- Você será na maioria das vezes xingado de forma veemente por pessoas que nem se deram ao trabalho de deixar o nome;
- Se você é um blogueiro preocupado com a qualidade dos artigos publicados em seu blog, verá que eles não têm a menor relevância para os estes leitores anônimos. Eles vão fazer de tudo para diminuir o seu conteúdo e levar você a pensar que está totalmente equivocado (a) em seus ideais;
- Em pouquíssimos casos, vai haver comentários aproveitáveis, mas que infelizmente você nem poderá agradecer, pois o nome não foi deixado.

Não estou querendo com estas palavras que as pessoas sempre elogiem o seu conteúdo, e sim que critique, discuta, discorde, questione, apóie, mas sempre mostrando a “cara”, ou seja, o deixando o “nome”.

Foto: rahego

Comentários

  1. verdade cara você num é obrigado a concordar com o post, mas pelo menos mostre quem você é não tenha medo de expor a sua opnião
    mto legal seu blog to seguindo abç

    ResponderExcluir
  2. É uma dúvida e tanto. No começo de vida do meu blog, tbm ponderei sobre isso. E decidi que não seria viável ter mais comentários contrabalanceando os xingamentos/desmrecimentos anônimos.
    Melhor zelar pela qualidade do que pela quantidade... ; )
    .
    http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com
    .

    ResponderExcluir
  3. No começo do meu blog lá por 2007/2008 eu deixava moderado agora liberei geral

    Eu recebo tanta porrada no orkut (nao sei se já viu minhas comus amigo) que no blog seria até de leve.

    Mas nao sabia nao parceiro que rolou pancadaria aki

    Porra meu blog que é polemico e tu que se dá mal?

    rs

    abraço segue firme aí parceiro

    ResponderExcluir
  4. Querido, isso nunca aconteceu no meu blog não, alguns vão até lah criticar de vez em quando, mas ao menos se mostram... e realmente , como deixa claro seu texto, isso não é nenhum pouco agradável.

    bjitos

    http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bom, ainda naõ tive problemas quanto a isso...Acho que faz bem em tirar essa opção, mesmo porque essas pessoas não devem falar nada de inteligente...

    VOu ver os outros tópicos, tb curto pra carai futebol.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. kbritovb: É verdade. Valeu!!!!

    Ari e Gutt: Está muito certo. Não vale a pena.

    Silvio Koerich: Hahaha. Depois vou lá ver as comunidades. Valeu Silvio.

    Kelly Christi: Eu até cheguei a cogitar esta situação. De permitir os anônimos desde que se manifestassem com civilidade, mas não teve jeito.

    W. Fernandes: É verdade. Um abraço e valeu pela visita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas