O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Afinal de contas, quem é esse tal de anônimo que sempre deixa comentários no meu blog?

Um “problema” que persegue os blogueiros, principalmente os usuários do Blogger é o dilema de permitir ou não que sejam deixados comentários anônimos.

Blogueiros iniciantes geralmente permitem este tipo de comentário, pois pretendem ver seu blog bombando, ver seu trabalho sendo reconhecido, ou seja, ser um legítimo cidadão da blogosfera. Infelizmente para os blogueiros que pensam assim, a maioria dos comentários que vem de forma anônima só servem para desvalorizar o seu trabalho e lhe deixar muitas vezes para baixo e desanimado de continuar o seu projeto.

No começo do meu blog, os comentários eram liberados, tanto que vocês podem notar que atualmente meu post mais comentado “Os jogadores de futebol mais mascarados do Brasil”, está repleto de comentários anônimos e na sua maioria xingamentos e ofensas de pessoas que não se deram ao luxo de nem deixar o nome. Tais comentaristas são totalmente covardes e sem nenhuma educação para discutir como gente civilizada. Quando iniciei este projeto, deixei esta opção de comentários anônimos para contemplar outros usuários, ou seja, achei que a opção de Nome/URL seria a mais utilizada, estava enganado. De um tempo pra cá não permito mais comentários anônimos e não me arrependo nem um pouco por isso.

Vejam alguns prós e contra dos comentários anônimos:

Prós:
- Seu blog terá muitos comentários. Muitos mesmo, não se assuste;
- Você vai achar que seu trabalho está sendo valorizado. Vai somente achar;
- Você vai ficar contente, pois sua relação de artigos publicados e comentários feitos será imensa, algo como: 20 artigos publicados e 200 comentários feitos.

Contra:
- Você será na maioria das vezes xingado de forma veemente por pessoas que nem se deram ao trabalho de deixar o nome;
- Se você é um blogueiro preocupado com a qualidade dos artigos publicados em seu blog, verá que eles não têm a menor relevância para os estes leitores anônimos. Eles vão fazer de tudo para diminuir o seu conteúdo e levar você a pensar que está totalmente equivocado (a) em seus ideais;
- Em pouquíssimos casos, vai haver comentários aproveitáveis, mas que infelizmente você nem poderá agradecer, pois o nome não foi deixado.

Não estou querendo com estas palavras que as pessoas sempre elogiem o seu conteúdo, e sim que critique, discuta, discorde, questione, apóie, mas sempre mostrando a “cara”, ou seja, o deixando o “nome”.

Foto: rahego

6 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO