"Causus de golos" – O cinto

Certa vez o time foi jogar em lugar distante. Tão distante que precisou fretar um ônibus. Jogadores levantaram cedinho, fizeram as malas e partiram para o certame. Mas o que se espera que jogadores de futebol levem dentro da bolsa? Supõe-se que seja: chuteira, meião, short, caneleira, tornozeleira e etc. Engano seu. Neste tive tudo era diferente. Os jogadores levavam cachaça, vinho, mini-churrasqueira e outras quinquilharias. Sem falar que no lugar de destino havia botecos onde os amantes da cerveja poderiam aprecia-la.

O jogo em si não importava para esse time. O golo era a meta a ser atingida. Os jogadores bebiam antes, durante e depois da partida. O resultado do jogo não vem ao caso, certamente o time levou uma sova, situação comum para aquela agremiação. O que importa é o estado dos jogadores na Justificarviagem de volta. Alguns vomitando dentro do ônibus, outros totalmente desmaiados nas poltronas, poucos gritando e fazendo peripécias em pleno corredor da condução.

Dos atletas, destaco um deles, jogador de apelido Vovô. Não se sabe até hoje ao certo seu nome verdadeiro e sua origem. Era um atleta muito bem quisto por todos e que quando sóbrio, aparentava rigidez e seriedade. O problema era quando tomava umas e outras. Naquele dia não foi diferente. Tomou todas. Todas mesmo. Cachaça, vinho, cerveja. Cantou, dançou, pulou, não sei se jogou, mas isso não importa. O certo é que ele foi a estrela do time. Em todos os sentidos.

Acontecimento muito comum aos chamados “especiais” (ônibus ou van fretados para viagens), é o peculiar “pipi” que chega nos momentos errados. Nesta ocasião ocorreu também. Alguns jogadores pediram para que o motorista parasse o ônibus para que pudessem se aliviar com uma “urinadazinha”. Vovô como de praxe seguiu com o grupo. Os jogadores voltaram sem problemas, mas Vovô prosseguia em seu calvário. Quando retornou todos notaram que sua braguilha estava aberta e a calça jeans totalmente encharcada. Detalhe que chamou a atenção e que foi motivo de gargalhada geral é que o cinto de Vovô está desabotoado e suspenso no meio das pernas. Moral da história: em vez de tirar o pipiu da calça, ele achou que o cinto era o seu órgão genital. Pobre engano. Segurou o cinto e urinou pelas calças.

Você já deve ter ouvido falar: se for dirigir não beba. Agora também você vai ouvir: se for urinar não beba!

Histórias que só o golo pode nos proporcionar.

Comentários

  1. sera que vovo sabe disso juninho?????
    ainda bem que vc me deixou fora dessa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ele vai ficar sabendo. Um dia pode sair uma história sua.

    ResponderExcluir
  3. Acho que esperava algo mais surpreendente pela expectativa que o texto gera... É leve, simples...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Já pensou se fosse o número 2?
    Teve sore ele :)

    Belo texto.

    http://martonolympio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. obrigada pelos desejos de melhoras, sorte e etc... mas não aconteceu nada, haha
    só um texto com uma personagem apaixonada, talvez. obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  6. Danilo Castro: Mesmo assim obrigado pela visita.

    Marton Olympio: Aí a coisa complicava para o lado dele.

    Apelos e Apreços: Então está bom. Valeu pela visita e comentário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas