7 coisas que você acredita piamente não passam de mitos

Em junho a Revista ISTOÉ mostrou uma matéria com um estudo feito por cientistas dos Estados Unidos mostrando que muitas das coisas que ouvimos quando criança não passam de mitos e que outras coisas que acreditávamos muito, são na meia verdades, ou seja, pode ou não ser. Escolhi sete coisas que você com certeza achava que era verdade ou era possível, mas não passam de mitos.

1 – É possível “enganar” o teste do bafômetro.
Mito. Sabe aquela história de tomar um copo d’água ou chupar uma bala super forte? Nada disso engana o bafômetro, portanto, seja o motorista da rodada.

2 – Tempo frio ou úmido causa resfriado.
Mito. Qualquer tempo pode causar resfriado. O que fará diferença é a proximidade com pessoas infectadas ou regiões em há incidência do vírus da gripe.

3 – Não se engravida se o homem tirar o pênis da vagina assim que começar a ejacular.
Mito. Você já deve ter ouvido essa frase: “Não precisa usar a camisinha, quando for gozar você tira...” Acredite nisso e espere nove meses.

4 – Medicamentos sem prescrição para gripe e tosse vendidos para crianças são seguros.
Mito. O ideal é que qualquer tipo de medicamente, principalmente para crianças, seja comprado mediante prescrição médica.

5 - Comer à noite engorda.
Mito. Comer muito em qualquer horário pode engordar.

6 – Mais pessoas cometem suicídio nos feriados.
Mito. Sinceramente, essa eu não sabia, mas de qualquer maneira não é verdade. Quando o sujeito que “cantar pra subir”, ninguém segura, pode ser segunda, terçar... qualquer dia.

7 – Homens pensam em sexo a cada sete segundos.
Mito. Alguns pensam a cada um segundo, outros a cada vinte quatro hora, outros nem pensam. Varia de homem para homem.

Fonte: Revista ISTOÉ - 24 JUN/2009 - Ano 32 - Nº 2067 - Págs: 84 a 89.

Comentários

  1. Sobre a 7 já li peskisa que diz que pensamos a cada 11 segundos.

    Paspalhões precisam estudar

    O resto tá certo rs

    ResponderExcluir
  2. Silvio Koerich: Com certeza. Valeu Silvio.

    ResponderExcluir
  3. Muito engraçado XD

    O melhor que mesmo tendo acesso a tantas informações, tem gente que gosta de acreditar nos mitos! =D

    ResponderExcluir
  4. "...2 – Tempo frio ou úmido causa resfriado.
    Mito. Qualquer tempo pode causar resfriado. O que fará diferença é a proximidade com pessoas infectadas ou regiões em há incidência do vírus da gripe."

    Errado!
    De acordo com um estudo do Discovery Channel, onde 6 participantes ficavam em uma sala e 3 deles com os pés em água gelada, o resultado foi que dos 3, 2 começaram a espirrar.

    Lembrando que não estava frio e todos eram saudáveis e estavam juntos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Pô, muito bacana!
    A parte do engravidar, eu nem sabia! Melhor eu ficar mais ligeiro, pq tb achava aquilo! hahahaha

    Abraço, Vini.

    ResponderExcluir
  6. Lúcia: Eu mesmo acredito em muitos, muitos mesmo.

    rumoliberdadefinanceira: Valeu pelos esclarecimentos. Volte sempre.

    Vini e Carol: Tome cuidado!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. E ainda há quem caia nesses mitos, principalmente o do coito interrompido, fala sério!Eu particularmente sinto vontade de me suicidar nos feriados, mas só quando não tenho ligar pra ir...=S

    Brincadeira!!

    Curti o post^^

    ResponderExcluir
  8. É legal esse tipo de post porque as pessoas passam a ser informadas e não ficam acreditando nesses mitos que acabam passando de pessoa pra pessoa e muitas acreditam.

    ResponderExcluir
  9. .Mari: Essa do coito é furada!!!!!! Em todos os sentidos... (entendeu??????). Mas falando em suícidio, não sei o por que desta de morrer no feriado. Tenho vontade de morrer nas segundas-feiras.

    Suzi Luna: Mas são muitos e muitos mitos que estão soltos no imaginário popular. Um mais doido que o outro.

    ResponderExcluir
  10. Querido amigo avassalador...
    muito divertido mesmo!
    Quanto ao bafometro... de fato, não dá para enganar ... o alcool fica no sangue um tempão... então.. amigo da vez será o motorista da noite ou vc vai de taxi!

    ResponderExcluir
  11. Putz, acho que foi o pior post que li a meses, totalmente mentiroso, mal explicado e o pior de tudo : sem fontes. Cara na boa, como você é burro, Realmente o resfriado não se pega com o "frio", mas no inverno (leia-se temperatura baixa) a imunidade do corpo humano abaixa o que nos leva a ficar mais suceptiveis a resfriados.
    .
    Mas o que eu mais ri nessa joça foi este: "Não se engravida se o homem tirar o pênis da vagina assim que começar a ejacular." kkkk, quanta inocência, deveria pelo menos informar que Não adianta tirar depois que ejacula na vagina, mesmo que pouco!, agora você tirar antes e terminar o serviço fora do orgão genital feminino não existe nenhum risco de engravidar a moça... é uma coisa bem simples, a porra branca ficou na vagina? engravida, a porra branca não ficou na vagina? não engravida...

    ResponderExcluir
  12. oskaoskoaskaoskoaskoask

    eu ri XD

    eii a ultima nao é mito naoXD

    ResponderExcluir
  13. Avassaladoras Rio: Obrigado pelo comentário. O que você disse é a mais pura verdade. A onda agora é o amigo da rodada, de preferência aquele que consegue curtir sem tomar nada.

    ocuringa2008: Muito obrigado por seu comentário, mas Vossa Senhoria cometeu alguns equívocos. Achar que este post foi o pior que Vossa Senhoria leu ultimamente é muito natural, pois Vossa Senhoria deve estar lendo coisas muito boas por aí. Dizer que o post está mal escrito é seu direito, como eu podia imaginar que um integrante da Academia Brasileira de Letras ia me dar a honra de ler este humilde blog. Mais uma vez obrigado. Me achar burro também é muito normal, muita gente acha que existem pessoas que para serem consideradas burro só lhe falta as penas, isto inclui eu, você e a maioria. Agora dizer que eu não dei a fonte da notícia foi uma mancada muito grande do "sábio" internauta. Eu comecei dizendo de onde tirei a notícia e não satisfeito, no fim deixei a fonte completa. Mostrando que sou um cara muito gente boa, vou repetí-la para que Vossa Senhoria possa copiar: Revista ISTOÉ - 24 JUN/2009 - Ano 32 - Nº 2067 - Págs: 84 a 89. No mais lhe agradeço por seus esclarecimentos no restante do comentário e se Vossa Senhoria me permitir, faço um adendo: faltou a fonte de suas explicações, pois se Vossa Senhoria fosse graduado em alguma coisa, não escreveria com tanta deselegância e falta de educação. Mais uma vez obrigado pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

    PanPum Flûor: Você pode escolher entre rir e chora, mas tá valendo. Obrigado pelo comentário e volte sempre.

    ResponderExcluir
  14. Que anta esse cara que disse que o coito interrompido funciona, dessa parada de porra branca dentro engravida e fora não... Caso o espertalhão aí não saiba, junto ao líquido lubrificante que sai do pênis desde o início da relação podem haver a presença de espermas... e por azar (ou sorte, vai saber) esse esperma pode conseguir fecundar, por isso crianças, camisinha até no sexo oral, pq além de filhos em momentos inoportunos, tbém evita DST's

    (Fonte: Aula de biologia no segundo ano do segundo grau :D)

    ResponderExcluir
  15. Felipe: Valeu!!!

    Max System: É duro aguentar uns caras desses. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  16. lkmnxcv klnxdlkm sdkljf nifvnsdjkf E


    MUITO BOM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas