"Causus de golos" – Dono de bar bêbado

Os bares da minha redondeza são bastante interessantes. Não falo isso pelo espaço físico disponível, tão pouco pelos bons tira-gostos oferecidos ao público, mas sim pelas "peças raras" que comandam tal botequins.

Sou um privilegiado, pois no meu bairro já chegou a ter sete bares em funcionamento. Pode parecer pouco, mas minha cidade é pequena e meu bairro nem se fala. Sete bares para este bairro é muito! Felizmente quatro fecharam, mas os três que ficaram valem por todos os outros.

O bar do Neco é o mais distante, razão pela qual lá bebo pouco, outro agravante é não pode comprar fiado, pois não tenho conta com ele. Ainda bem. Na rua de baixo fica o bar do Doido (o apelido é na forma literal da palavra mesmo) e na minha rua fica o bar do Baixinho, também conhecido como Shrek (já está imaginando se tem a Fiona né?!?!?!?). Aspecto que os dois últimos tem em comum é o hábito de beber com os clientes. Será que tem jeito?

Shrek é muito chato! A todos pára na rua. Sabe aquele cara pegajoso? É ele. O cliente chega sozinho, pede uma cerveja e estranhamente percebe que o dono do boteco pega dois copos. Pode saber, vai acompanhar o cliente na bebedeira. Muitos levam isso na boa, mas há um agravante. Na hora de acertar a conta, ele não desconta o que consumiu. Moral da história: o safado trabalha, bebe e diverte ao mesmo tempo. Um dia ele "caiu do cavalo". Bebeu, comeu, falou e como fala o sujeito. Na hora de pagar já estava tudo dividido, incluindo ele. Ficou com cara de tacho, mas aprendeu a lição. Com aqueles clientes ele não mais ia beber.

O Doido já é diferente. Trabalha, bebe e paga. Mas aí você vai me perguntar: o que há de mal nisso? Ele trabalha até onde dá. Depois disso, os clientes começam a tomar conta do bar. Já pensou você sair de casa para se divertir e de repente estar do outro lado do balcão, abrindo refrigerador e atendendo crianças chatas que não param de pedir, pedir e pedir bobeiras adocicadas? Isso é o que acontece no bar do Doido.

Diversão minha cidade não tem muitas, mas com botecos comandados por tais indivíduos, a farra é garantida. Claro, levando em consideração quem vai pagar e quem vai atender.

Histórias que só o golo pode proporcionar!!!

Comentários

  1. Pô esse Shrek deve ser muito chato mesmo, eu beberia somente no Bar do Doido!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk bastante legal, tem tipos muito engraçados msm nesse mundo!!!!
    cada um com sua singularidade, agora servir criança é foda! kkkkkkkk e dale cachaça nisso tudo!!



    http://blogcayonauan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Araújo: Eu faço quase sempre isso. Um abraço.

    Cayo Nauan Siqueira: Tem muito doido nesse mundo. Valeu!!!

    Silvio Koerich: Boteco é bom demais Silvio!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas