O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

"Causus de golos" – Dono de bar bêbado

Os bares da minha redondeza são bastante interessantes. Não falo isso pelo espaço físico disponível, tão pouco pelos bons tira-gostos oferecidos ao público, mas sim pelas "peças raras" que comandam tal botequins.

Sou um privilegiado, pois no meu bairro já chegou a ter sete bares em funcionamento. Pode parecer pouco, mas minha cidade é pequena e meu bairro nem se fala. Sete bares para este bairro é muito! Felizmente quatro fecharam, mas os três que ficaram valem por todos os outros.

O bar do Neco é o mais distante, razão pela qual lá bebo pouco, outro agravante é não pode comprar fiado, pois não tenho conta com ele. Ainda bem. Na rua de baixo fica o bar do Doido (o apelido é na forma literal da palavra mesmo) e na minha rua fica o bar do Baixinho, também conhecido como Shrek (já está imaginando se tem a Fiona né?!?!?!?). Aspecto que os dois últimos tem em comum é o hábito de beber com os clientes. Será que tem jeito?

Shrek é muito chato! A todos pára na rua. Sabe aquele cara pegajoso? É ele. O cliente chega sozinho, pede uma cerveja e estranhamente percebe que o dono do boteco pega dois copos. Pode saber, vai acompanhar o cliente na bebedeira. Muitos levam isso na boa, mas há um agravante. Na hora de acertar a conta, ele não desconta o que consumiu. Moral da história: o safado trabalha, bebe e diverte ao mesmo tempo. Um dia ele "caiu do cavalo". Bebeu, comeu, falou e como fala o sujeito. Na hora de pagar já estava tudo dividido, incluindo ele. Ficou com cara de tacho, mas aprendeu a lição. Com aqueles clientes ele não mais ia beber.

O Doido já é diferente. Trabalha, bebe e paga. Mas aí você vai me perguntar: o que há de mal nisso? Ele trabalha até onde dá. Depois disso, os clientes começam a tomar conta do bar. Já pensou você sair de casa para se divertir e de repente estar do outro lado do balcão, abrindo refrigerador e atendendo crianças chatas que não param de pedir, pedir e pedir bobeiras adocicadas? Isso é o que acontece no bar do Doido.

Diversão minha cidade não tem muitas, mas com botecos comandados por tais indivíduos, a farra é garantida. Claro, levando em consideração quem vai pagar e quem vai atender.

Histórias que só o golo pode proporcionar!!!

4 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO