Amigo é...


Ontem, dia 20 de julho, foi Dia do Amigo. Mas que história é essa? Quem inventou isso?

O Dia do Amigo foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, inspirado na chegada do homem à lua, feito realizado num dia 20 de julho, mas do ano de 1969. Enrique tinha o seguinte lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

Agora, sabedor da origem do Dia do Amigo, fica a pergunta: o que é um amigo?

Utilizando-se do meu lema, vou tentar explicar o que é um amigo usando os preceitos futebolísticos, golísticos e frepísticos.

1º - Amigo é aquele que torce para o mesmo que time que você. Isso é muito útil, pois você não precisará discutir com ele quando o mesmo vier gozá-lo. Também podem ir juntos para o estádio, com ele comprando os ingressos, o churrasquinho e a cervejinha. Não se esquecendo da caroninha de fim de jogo.

2º - Amigo é aquele que te convida para um porre no bar, com tudo pago por ele. Esse amigo sempre deve fazer festas 0800 em sua casa, comprando muita cerveja (marca de nossa preferência) e drinks chiques. No quesito churrasco, ele deve comprar só carne de primeira, senão atrapalha o esquema.

3º - Amigo é aquele que não liga se você der em cima da mulher dele. Ele entenderque você está fazendo tudo isso apenas para testá-la, tão somente para saber se ela é ou não propensa a traí-lo. No caso deste amigo arranjar novas namoradas ou amantes, estas também devem passar pelo crivo amigo.

Amigo é isso!!!

Amigo não, muy amigo!!!

Comentários

  1. Muy amigo mesmo!!!!

    Rsss

    Ótima definição, mas se for assim, não tenho nenhum amigo entao, rssss


    Bjks

    ResponderExcluir
  2. faço minhas as suas palavras.
    Parabéns pela iniciativa e pelo blog.
    Abraço
    Leandro Andrade
    diariodeplantao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. haksudhasd
    amigo assim extremamente raro neh

    ResponderExcluir
  4. Um amigo assim definitivamente não existe.

    ResponderExcluir
  5. Aninha: Foi só zoeira.

    leandro: Não entendi muito o que você quis dizer, mas valeu.

    Maria Luísa: Muito raro. Rsos...

    Dinarte Assunção: Será que não????

    ResponderExcluir
  6. Não tenho amigos e nunca tive sou um perdedor mais foda lembram!?

    Mas somos parceiros Jpfox contra esses pau no cus de blos grandes safados

    Bora vencer

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Silvio Koerich: Com certeza Silvio. Valeu!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas