Belo Horizonte - Capital Mundial dos Botecos

Agora é oficial, Belo Horizonte é a capital mundial dos botecos. Antes a cidade só levava a fama, mas agora não tem jeito. É como diz a canção: "já que Minas não tem mar, eu vou pro bar"...

A Lei 9714 foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 25 de junho e é originária do projeto 67/09 do Vereador Alberto Rodrigues. E não é só isso, de quebra foi criado o Dia Municipal dos Botecos, a ser comemorado sempre no terceiro sábado do mês de maio. Já que eu não tenho nada mais importante para fazer agora, vou adiantar os próximos festejos:

2010: 15 de maio
2011: 21 de maio
2012: 19 de maio
2013: 18 de maio
2014: 17 de maio

Acho que até a Copa já tá bom.

Você deve estar se perguntando: pra que serve uma Lei dessas? A princípio pode parecer inútil, mas BH já tinha essa fama, pois como sabem, os mineiros não tem muitos divertimentos (exemplo único: praias), então a rotina pode ser bem resumida em uma mesa de bar. Sem contar que é um belo chamariz a ser utilizado pelo setor turístico da cidade. Já pensou em tomar uma cerveja na Capital Mundial dos Botecos? Isso é para poucos.

Há também em BH o Concurso "Comida de Boteco", onde são eleitos os melhores pratos servidos nos bares. Tudo muito gostoso e claro acompanhado por uma cerveja bem gelada.

Como hoje é sexta-feira, relaxe e aproveite.


Comentários

  1. SE TEM LUGAR Q EU QUERIA CONHECER É BH! :D

    ResponderExcluir
  2. Belo post( to brincando, serei ousado eheheheheh)

    Já que eles não têm praia o jeito é ir para barzinhos mesmo ehehehe Mas algum dia irei a Minas Gerais e conhecerei BH. É um dos estados que estão no topo da lista de lugares para conhecer. Imagino na Copa de 2014 como os bares estarão lotados.

    ResponderExcluir
  3. E ja me disseram que os botecos são muito bons! ainda não conheço!!

    abraço

    ResponderExcluir
  4. BH é uma cidade maravilhosa!!!
    sempre vou lá e adoro.

    ResponderExcluir
  5. Tiago Dadazio: Não sabe o que está perdendo.

    O grude: Uma praiazinha faz falta, mas uma cerva gelada tem o seu lugar.

    Tchezar: Bom demais sô!!!!!

    Richard: Falou e disse!!!!

    ResponderExcluir
  6. Saudade de BH... Gostaria de morar nesta cidade onde tive o privilégio de passar seis meses a trabalho, comendo bem, bebendo uma cachaça de primeiríssima, vendo gente bonita e jogando conversa fora...

    Mas um dia vou!

    Erick

    ResponderExcluir
  7. Comentários de meu cotidiano: Realmente é uma cidade muito especial. Não dá para explicar a uma pessoa o por que de vir. Só vindo pra ver, sentir e gostar. Valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir
  8. deu ate saudade da savassi agora viu!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas