O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Belo Horizonte - Capital Mundial dos Botecos

Agora é oficial, Belo Horizonte é a capital mundial dos botecos. Antes a cidade só levava a fama, mas agora não tem jeito. É como diz a canção: "já que Minas não tem mar, eu vou pro bar"...

A Lei 9714 foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 25 de junho e é originária do projeto 67/09 do Vereador Alberto Rodrigues. E não é só isso, de quebra foi criado o Dia Municipal dos Botecos, a ser comemorado sempre no terceiro sábado do mês de maio. Já que eu não tenho nada mais importante para fazer agora, vou adiantar os próximos festejos:

2010: 15 de maio
2011: 21 de maio
2012: 19 de maio
2013: 18 de maio
2014: 17 de maio

Acho que até a Copa já tá bom.

Você deve estar se perguntando: pra que serve uma Lei dessas? A princípio pode parecer inútil, mas BH já tinha essa fama, pois como sabem, os mineiros não tem muitos divertimentos (exemplo único: praias), então a rotina pode ser bem resumida em uma mesa de bar. Sem contar que é um belo chamariz a ser utilizado pelo setor turístico da cidade. Já pensou em tomar uma cerveja na Capital Mundial dos Botecos? Isso é para poucos.

Há também em BH o Concurso "Comida de Boteco", onde são eleitos os melhores pratos servidos nos bares. Tudo muito gostoso e claro acompanhado por uma cerveja bem gelada.

Como hoje é sexta-feira, relaxe e aproveite.


9 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO