Crack: O fundo do poço

Há algum tempo pensava em escrever sobre Crack aqui no blog, mas resolvi primeiro escrever sobre a maconha no post "Como reconhecer um maconheiro". Quando já preparava um material para o artigo, o Profissão Repórter da Rede Globo exibia um segundo programa sobre o assunto e mais contundente que o primeiro. Os personagens exibidos no programa parecem totalmente réfens da susbstância e saída muitos deles falam que não há. Posto isso, que solução pode ser apresentada. A recuperação em clínicas depende única e exclusivamente do usuário e na maioria das vezes o mesmo já parece entregue. Outro ponto que chamou a atenção foi os "nóias" na Cracolândia (local em São Paulo, conhecido pela grande circulalção de usuários e traficantes de crack). As pessoas chegam a ficar dias e dias por ali. Sem contato com família, sem trabalho, sem alimentação. Em uma total alienação. Muito triste. Longe dali, mas não menos impactante, os repórteres do programa encontram pessoas que ficam "enfurnadas" pelo mato durante grande tempo, totalmente sujos em trapos de roupas. Lamentável. Mais uma excelente reportagem deste ótimo programa.

Se o fundo do poço existe, este tem o nome de crack.

Comentários

  1. Cara concordo, o crack é o fim do poço.
    É o resto da cocaína, algo que já não é nada bom ! Acho que se render ao crack é uma coisa imensamente triste, a qualquer uma das drogas, é claro. Mas o crack e a heroina, são bem mais 'chocantes'. Muito bom o blog

    http://tinhomaciel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos canceres que consomem nossa sociedade.Uma pena tanta gente jovem envolvida.
    Banaca seu espaço.Bjkas Nana Lopes

    ResponderExcluir
  3. Um excelente texto sobre um assunto que, infelizmente, está se tornando cada vez mais comum nas grandes cidades e agora, cidades menores.
    Concordo que a recuperação depende do usuário, mas também acredito que muita coisa deveria ser feita (e aí entra a política) antes que este se tornasse um viciado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Augusto Maciel: Valeu pelo comentário. As drogas são uma droga. E não é redundância falar assim.

    despelacoqueiro: É uma pena mesmo. Valeu pelo elogio.

    Luciano Silvestre: O Estado também responsabilidade, mas se não começar do usuário, nada feito.

    Silvio Koerich: Muito bom saber disso.

    ResponderExcluir
  5. Noossa OTIMA Matéria. Já fui usuario, de Lança perfume.

    mais Graças a Deus e a minha Namorada faz 1 ano que eu nao uso isso.


    o Crak é Realmenete o fundo do Poço.=/

    ResponderExcluir
  6. Meu.Deus.
    Interessante, chocante, maravilhoso enquanto reportagem, horrível em vários níveis. E eu, que sou fumante (de cigarros legais), fico me perguntando se os mecanismos do vício não são os mesmos.
    Parabéns pela iniciativa de postar essa matéria. Já mandei o link para os meus filhos, que não usam nada, mas acho que a nossa obrigação facilitar o acesso das pessoas a esse tipo de informação.
    Beijooo

    ResponderExcluir
  7. "falsa substância é a droga responsável por tornar a sua vida aparentemente mais suportável, confortavel ilusão, parece liberdade na verdade é uma prisão"
    (Gabriel O Pensador)

    preciso dizer mais algo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas