Os Últimos Moicanos

Desde o início da disputa do Campeonato Brasileiro, em 1971, somente 5 dos 12 maiores times do país nunca foram rebaixados. Destes cinco, três disputaram todas as edições do torneio na Primeira Divisão. Confira:


Disputaram todas as edições do Brasileirão na Primeira Divisão.



Ficaram fora do Campeonato de 1979, pois não conseguiram vaga durante a disputa do Campeonato Paulista daquele ano.


Rebaixado em 1991 e 2004, sempre retornando no ano seguinte.


Rebaixado em 1996 para a 2ª Divisão.
Rebaixado em 1997 para a 3ª Divisão.
Ganhou a 3ª Divisão de 1999, mas foi levado diretamente para a 1ª Divisão na disputa da Copa João Havelange em 2000.


Rebaixados em 2002, retornando no ano seguinte.


Rebaixado em 2005, retornando no ano seguinte.


Rebaixado em 2007, retornando no ano seguinte.


Rebaixado em 2008, atualmente disputando a 2ª Divisão.


Resta saber se a lista continuará assim ou se os moicanos podem esperar por surpresas. Do jeito que está o nível do Campeonato, não se pode duvidar de mais nada.

O que você acha?

Comentários

  1. Tomara que o Vasco não suba e o Avacú caia!

    ResponderExcluir
  2. Eu torço pelo Internacional, que nunca foi rebaixado! Aliás, o Gremio so tem um titulo que o Inter nunca teve: o de vencer a segunda divisão
    ASOKAKSOAKSOAKSOAKSOAS


    INTER INTER INTER

    ResponderExcluir
  3. axo bom o rebaixamento .... quando o Timão foi rebaixado procurei vê pelo lado bom ... o time fica com mais garra

    ResponderExcluir
  4. Acho que nenhum dos "cinco moicanos" cai este ano. Achava que o Santos seria sério candidato à essa "honra" em 2009, mas com o "fator Luxa" a coisa muda.

    Todavia, acho q dificilmente um ou dois "grandes" escaparão. Fluminense e Botafogo, talvez.

    ResponderExcluir
  5. Putz....legal saber disso..eu sou falmenguista e palmeirense com mto ogulho...fiquei mto triste quando ele caiu em 2002(naquela partida horrivel no barradão...mas vendo o Flamengo como um dos 3 q dispuraram tdas...nossa...tô feliz d+++

    eu quero ir a um lugar,onde minha voz jamais se cale,e que todos possam fazer dela sua inspiração.

    vlw

    ResponderExcluir
  6. Nao entendo muito de futebol, tudo que entendo eh que amu meu timao......

    ResponderExcluir
  7. O Flamengo é um dos poucos e tomara que nunca me dê esse desgosto...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas