As falhas dos goleiros do Brasileirão e os 15 anos do Tetracampeonato Mundial nos EUA

Esta 10ª rodada do Campeonato Brasileiro mostrou dois aspectos muito interessantes. Primeiro o número de gols marcados, foram 37 gols em 10 partidas, média de 3,7 por jogo, muito bom. Mas destes 37 gols, três chamaram minha atenção. Acompanhe, pois os lances têm muitas semelhanças:

GOLEIROS


Denis: goleiro do São Paulo
O goleiro recebe uma bola recuada e com certa calma dá um toquinho na pelota como se fosse dar um chutão pra frente. Mas o que era para ser um chutão vira uma lambança. A bola cai no pé de Fierro que toca para Adriano, que retorna ao chileno que chuta com o gol vazio. Uma tragédia! E o pior da jogada ainda estava por vir. Quando a bola já havia ultrapassado a linha do gol, inexplicavelmente Dênis ainda dá um pulo como se ainda fosse possível alcançar a gorduchinha. Um lance bizarro!

Andrey: goleiro do Cruzeiro
A bola vem de um lançamento forte ainda do campo defensivo atleticano, passa pelo zagueiro cruzeirense e sobra para o goleiro Andrey que está fora da sua área. No meu modo de ver haviam duas possibilidades, dar dois passos para trás e esperar a bola em sua área ou tentar dar um chute na bola com muita rapidez, pois o atacante Éder Luís se aproximava. Andrey não fez uma coisa, nem outra, deu de peito na bola que sobrou à feição para o atacante atleticano que ainda driblou o goleiro com um toque de letra e tocou levemente por cobertura no gol vazio. Um golaço!

Douglas: goleiro do Santos
A bola vem rifada para que o goleiro santista apenas de um chutão para frente. Lance normal. Qual não foi a surpresa de todos quando o guarda-metas Douglas bate espirrado na bola. Aproveitando-se do infortúnio do goleiro santista, o atacante Roger do Vitória pega a bola, leva para o lado esquerdo e num lance de muita “crueldade” toca no contra-pé de Douglas. Digo “crueldade”, pois após dar uma espirrada dessas nada pior para o goleiro santista do que ver a bola entrando no lado contrário. É muito azar!


15 ANOS DO TETRACAMPEONATO MUNDIAL


No dia 17 de julho faz 15 anos da conquista do Tetracampeonato Mundial. Para muitos a pior seleção das cinco que conquistaram o caneco para o Brasil. Realmente o futebol não era dos melhores, mas em compensação poucas vezes se viu uma dupla de ataque que se entendesse tão bem quanto Bebeto e Romário. Outro detalhe era a segurança do goleiro brasileiro Cláudio André Taffarel, um jogador decisivo nas cobranças de pênalti da final contra a Itália. Pegou dois pênaltis e depois teve muita sorte vendo o chute de Roberto Baggio ir por cima do gol. Esta seleção representou a redenção da Era Dunga e a afirmação de Parreira como os técnicos top de linha do futebol mundial. Parabéns Brasil!

Dados do Brasil na Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos

Goleiros: Taffarel, Zetti e Gilmar.

Laterais: Jorginho, Cafu, Branco e Leonardo.

Zagueiros: Aldair, Márcio Santos, Ricardo Rocha e Ronaldão.

Meio-campistas: Mauro Silva, Dunga, Mazinho, Zinho, Paulo Sérgio e Raí.

Atacantes: Romário, Bebeto, Viola, Muller e Ronaldo.

Primeira fase:

Brasil 2 X Rússia 0
Gols: Romário e Raí.

Brasil 3 X Camarões 0
Gols: Romário, Márcio Santos e Bebeto.

Brasil 1 X Suécia 1
Gols: Romário (Brasil) - Kennet Anderson (Suécia).

Oitavas-de-Final:

Brasil 1 X EUA 0
Gol: Bebeto.

Quartas-de-final:
Brasil 3 X Holanda 2
Gols: Romário, Bebeto e Branco (Brasil) - Bergkamp e Winter (Holanda).

Semifinal:
Brasil 1 X Suécia 0
Gol: Romário

Final:
Brasil 0 (3) X Itália 0 (2)
Gols (pênaltis): Romário, Branco e Dunga (Brasil) - Albertini e Evani (Itália).

Curtam o tema da Rede Bandeirantes para o Tetracampeonato Mundial de 1994.


Comentários

  1. O cara gostei muito do blog, e uma infelicidade do goleiro denis, mesmo nao sendo sao paulino, axo que esse guri vai muito adiante ainda

    abraço

    ResponderExcluir
  2. esses goleiros citados ainda são muito inexperientes, bom era o taffarel, cara catava muito. infelizmente, os bons ainda saem para a europa e só voltam qnd querem subir novamente, como é o caso do ronaldo, adriano, fred.

    ResponderExcluir
  3. Realmente me espantei com as falhas gritantes dos goleiros nessa rodada, eu, pelo menos, tenho a sorte de tewr em meu time o São Marcos, meu ídolo maior no futebol. E a seleção tem Júlio Cesar, então está tudo bem. No tetra, tinha 7 anos, e era fã do Romário, principalmente por que ele jogava muito no Barcelona lembra? Depois percebi que não passava de um idota marrento rsrs mas foi inesquecível.

    P.S.: tentei retribuir seu comentário em meu blog recentemente, mas não consegui encontrá-lo, pois vc ñ tem link imediato para seu blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bizarro o gol que o Denis levou, sério candidato ao goleiro varzeano do brasileiro =D

    "No tetra, tinha 7 anos, e era fã do Romário, principalmente por que ele jogava muito no Barcelona lembra? Depois percebi que não passava de um idota marrento rsrs" Concordo com ele, na época eu tinha 9 hehe mas muita marra e hj caiu muito no meu conceito!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. ainda bem que nessa rodada o Vinicius não está na lista apesar de ter falhado no segundo gol do inter, mas pelo menos não foi piru!!!

    e vencemos eeeeeee!!!

    saudações rubronegras!

    indo lá;;;

    http://locomundojapa.blogspot.com/


    hoje é o dia mundial do rock deixe seu comentário e saiba mais sobre o rock no loco mundo!!!

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de Futebol ... mas pra quem gosta informações interessantes. Missão cumprida. Esta comentado. Beijos Boa semana
    Meu blog://fanzinedavida.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  7. Só o futebol proporciona certas coincidências: uma rodada cheia de técnicos demitidos e cheia de frangos!!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  8. A.C Once Caldas - SM: Ele é um goleiro muito bom. Ainda precisa de mais experiência. Substituir RC deve ser uma responsabilidade muito grande para um jogador.

    Bárbara Moreira: Você está certíssima. Todos os citados no post são reservas em seus clubes, ainda carecem de maior bagagem.

    BRUNO: Marcos e Júlio César são indiscutíveis. Em relação à Romário, ele é muito marrento, mas foi a maior jogador que vi jogar. Não vi Zico, Tostão, Pelé, Garrincha entre outros. Então escolho Romário. Valeu pelo comentário.

    Priscila: Pega leve com o Dênis menina. Notei que você deu um Ctrl C - Ctrl V na mensagem do Bruno, mas tá valendo. Obrigado pelo comentário.

    Itamar (japa): Obrigado pelo comentário torcedor do Furação.

    ° º Cristiane° º: Valeu pelo apoio e pelo comentário.

    Pobre esponja: É verdade. Muitos gols, falhas e demissões. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  9. luiz scalercio: Escreva em português na próxima.

    Silvio Koerich: Não é neste post. É no "Os jogadores mais mascarados do Brasil". Confere lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas