Como reconhecer um maconheiro


Atualmente muitas famílias vivem apreensivas pela conduta de seus filhos, netos, irmãos e parentes em relação às drogas. Muitos pais investigam a vida dos filhos, vigiam, vasculham suas coisas e entram em rota de colisão com os adolescentes. Não há uma ação infalível para descobrir se a pessoa está ou não no mundo das drogas. Os que apresentam características mais marcantes e mais suscetíveis são os usuários de maconha. Esses sintomas são comuns à maioria dos viciados a esta substância. Acompanhe:

- Olhos avermelhados, que a pessoa procura disfarçar usando colírio descongestionante;

- Tosse crônica;

- Lapsos e falhas de memória;

- Descontrole do tempo;

- Reação paranóica (o indivíduo acha que “todos estão contra ele”);

- Variação de humor (o indivíduo passa de deprimido a agressivo sem grandes motivos);

- Dificuldade de se expressar (muitas vezes se vê enrolado na hora de falar, parece estar tonto);

- Mudança brusca nos hábitos alimentares. Ex: a famosa “larica”;

- Tendência à alienação (a pessoa ficar com um ar de mistério e tédio);

- Interesse por falar sobre drogas ou maconha, às vezes dando ao discurso uma aparência de pura teoria, ou seja, participa de discussões muitas vezes defendendo o uso de drogas, como se isso fosse totalmente normal.

Estas são só algumas características que podem acometer um usuário de maconha, existem outras, mas a maioria carrega estes aspectos.

Fontes:
O Perigo das Drogas. Gilmar Martins. Projeto Esquadrão da Vida.
Enciclopédia Tudo Sobre Drogas. Volume: Maconha.

Comentários

  1. Muito interessante!
    Muitos pais desconfiam mas nao sabe os verdadeiros sintomas, vc citou alguns, mas são vários.
    Eu, como um ex usuário, sei bem os sintomas, e como disfarçá-los.
    Realmente é um problema sério. Quem diz que maconha não vicia, vicia sim, e são poucos que saem desse buraco.

    Seu blog é muito bom, desde o conteúdo ao layout!

    Parabéns.
    Abraço, Vinicius.

    ResponderExcluir
  2. Aqui onde eu moro é fácil de se conhcer um...

    passa na rua e diz: Oi.!

    se alguém responder,vc acaba de conhcer um...

    ê mundo que vivemos...

    ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Vini e Carol: Legal que você não está mais nessa. Parabéns. A coisa é séria pra caramba.

    Diego Janjão: Então perto da sua casa "o bicho pega". Todo mundo doido!!!

    ResponderExcluir
  4. maconha faz mto menos mal q álcool, larguem a mão d ser hipócritas e ignorantes...


    ah, com ctzxa, vão me chamar d maconheiro e o caralho a 4, né...então já dou minha resposta: 'se eu quiser beber eu bebo, se eu quiser fumar eu fumo, eu pago o q eu consumo com o suor do meu emprego....'

    ResponderExcluir
  5. "Bebado de plantão" foi uma das definições que eu indentifiquei ligada a você. Nos noticiários nunca vi falarem de acidentes causados pelo efeito da maconha.Hipócrita de merda.
    O problema não está no tipo de droga que se usa e sim quem usa.

    ResponderExcluir
  6. Ptz, tenho quase tudo, e não uso drogas(nem nunca usei)

    ResponderExcluir
  7. kowalski_vp: Que bom para você!!!!!!

    raul: Obrigado pela parte que me toca. Quanto aos acidentes, em nenhum parte do texto citei que usuários de maconha poderiam causá-los. Fatalidades podem acontecer com bêbados, sóbrios, maconheiros, cheiradores e afins.

    luluvasco: Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. UBHAUAUHAHUAHUAHUUHA
    Pior que ele tem razão,minha mae ver isso aew descobri no mesmo dia que sou maconheiro =D
    Meu perfil foi muito indentificado agora !

    UHHAHUAHU gostei mesmo , aew pessoal sem preconceito com os maconheiros viu? Só fumamos uma planta , nao matamos niguem ,nem fazemos mal a niguem!

    LEGALIZE _\|/_

    ResponderExcluir
  9. Ish!
    Um pai chega em casa cansado de trabalhar, logo pega um copo, bota 10 pedras de gelo, pega sua garrafa de wisky importado, toma senta e relaxa.

    Uma mae chega em casa estressada ta com seus chiliques de mulher, vai no balcao, pega os remedios, e logo ja enfia 3 pilulas garganta a baixo para relaxar.

    O irmao chega em casa da universidade, cansado de tanto estudar, logo pega sua caixa de charutos Cubanos, fuma um, e da uma relaxada.

    O garoto chega em casa, morto de canssado de estudar e trabalhar, pega, enrola um cigarro de THC ("Baseado"), fuma, relaxa, come 3 fatias de bolo de morango com chocolate, escuta um Bob Marley, sente sono e vai dormir.

    Qual deles eh o vilao?
    Nao considerando a legalidade, qual deles esta errado?

    ResponderExcluir
  10. Dani Paraná.
    O que é certo para uns é errado para outros. E até que ponto esta família se preocupou com o certo e o errado ? Aí cada um na sua e vamo vê o que vai dar mais a frente Aí nê meu irmão ? E ai eu ti pergunto, pode ser ; cirrose, loucura, cancer no pulmão ? Enfim todos vão um dia dormir para sempre e nem deu tempo para um lero em família , que pena. Ahhhhh.

    ResponderExcluir
  11. maconheiro é um cara mais zen. dá pra reconhecer na hora quando vemos um!

    ResponderExcluir
  12. não tenho nada contra quem usa maconha, e não, eu não sou machonheira ¬¬ só quero que quem usa fique sabendo, que pra vocês não tem problema, por que não são vocês que convivem com as variasões de humor e ações inesperadas.

    ResponderExcluir
  13. Peguei no armario do meu filho um pedaço de algo que parde uma lasca de madeira e tem um cheiro de erva, nunca via a maconha mas o cheiro dela queimando já senti. Como faço pra saber se é maconha? Estou atordoada, se falar eu falar com ele acho que vai negar... sei la... to perdida..

    ResponderExcluir
  14. tosse cronica? serio? Sou adulto e fumo maconha fazem 8 anos, trabalho e curso faculdade publica, nunca deixei de fazer nada na minha vida academica por fumar maconha, na vida pessoal quem não é amigo proximo não sabe de nada; agora, tosse cronica? da onde saiu essa perola? NUNCA tive tosse cronica na vida, e quando criança fui diagnosticado com sinusite. Maconha é normal, o que não é normal é um menor de idade usar. Se voce é pai e sabe que seu filho anda fumando maconha, converse com ele e descubra o por que, mas tenha em mente que maconha não muda personalidade nem leva pra drogas de verdade, o que faz isso é a curiosidade e a falta de equilibrio emocional

    Fumar ou não é direito de cada pessoa adulta e util para a sociedade; sei que vão me xingar por aqui, mas eis o fato: o convivio com a maconha vem sendo documentado nos ultimos 4 mil anos, a proibição só surgiu no sec. 20 apos o advento da cocaina e heroina e o fim da industria do canhamo.

    ResponderExcluir
  15. breno: Seu relato é muito interessante e corajoso. Meu intuito em publicar este post de forma alguma foi dar uma de moralista, mas sim mostrar alguns aspectos que podem dar pistas sobre usuários de maconha. Não são infáliveis. Longe disso. Tenho alguns amigos que usam e não tenho nada contra, desde que não atinjam terceiros. Continue prestigiando o blog.
    Inté...

    ResponderExcluir
  16. O cara ja é um grande idiota por entrar em qualquer tipo de vicio,pior ainda nas drogas e alccol.Sera que se nossos queridos governantes (um bando de maconheiro FDP) ao inves de imitar os EUA em varias besteiras imitassem o EUA no combate as drogas não estaria bem melhor hj essa proliferaçaõ de drogados???Se nao existir usuario vai existir traficante???Pssar a mao em usuario ,achar que o cabra safado é coitadinho é o mesmo que se separar da sua esposa se ela repreender seu filho por fazer alguam coisa errada,nego defende tanto o combate aos traficantes mas nada fazem contrra os usuarios.Eu sou comerciante,vendo tenis importados,enquanto houver comercio,compradores pros meus produtos eu vou continuar vendendo.É preciso ter mais atençao ao usuario,para os que ja estao nessa merda de vida,Tratamento,para evitar que mais idiotas,curiosos,cheios de desculpas esfarrapadas (hora é a religiao,espiritualiadde,a musica,a vida dificil,enfim..) ecom uma enorme covardia de encarar a vida,um combate maior.Neguinho que é pego com maconah nso EUA ,sem a receita medica ,em local publico ou ate mesmo privado se ferra,e aqui o cara tem status de filosofo porque fala um litro de groselha,geralmente pra outros maconheiros,para neh?Esse é o Páis do oba oba mesmo,da Bunda,bebida,drogas e carnaval...Primeiro Mundo???Missao quase impossivel pra um Páis com um povinho com essa mentalidade.

    ResponderExcluir
  17. olha, eu nem queria me envolver, mas essas discusões vão ficar cada vez mais comuns...

    primeiro: se perseguiu usuarios nos anos 60, 70 e 80 nos EUA e se perseguiu muito, resultado? milhoes de dolares gastos e aumento do consumo, especialmente da heroina.
    querer proibir uma pessoa adulta e responsavel de fazer o que quiser com seu PROPRIO corpo não é so infatilidade, é um ataque aos direitos individuais e ao livre-arbitrio. Se deve sim investir em educação de qualidade.

    essa de atacar usuario p/ "cortar o mal pela raiz" é furada, voce aumenta a repressão num ano, as coisas parecem melhorar as custas da super lotação de presidios, acumulo de processos inuteis e prissoes de pessoas de baixa ou nenuma periculosidade, e depois de alguns anos investindo em repressão e não em educação e saude publica o que acontece? NADA, o trafico continua se sustentando na miseria pra suprir suas fileiras de soldados, no consumo que nunca parou nem nunca vai parar e na corrupção, que é uma especialidade por aqui.

    esse discurso de perseguir usuario é um discurso de odio, é irracional e fere os direitos civis.

    "Sera que se nossos queridos governantes (um bando de maconheiro FDP)" simples exemplo de explosão emocional, um sujeito que ja deve ter sido muito prejudicado pela criminalidade se deixa levar pelos sentimentos e acaba extrapolando. novamente: os americanos ja admitem que a guerra as drogas falhou, embora cada estado siga uma linha, e o brasil é um dos paises mais repressores nesse sentido.

    Em todos esses anos de repressão o consumo aumentou, o de crack explodiu, o crime ficou mais "sofisticado" e a corrupção se espalha.

    ninguem defende de fato a legalização do crack nem da cocaina (que são na verdade a MESMA substancia) se fala em legalizar a cannabis para cortar a maioria do lucro dos traficantes e combater a longo prazo de maneira definitiva esse cancer social.

    Como nunca a cannabis vem sendo reconhecida como remedio, seja para aliviar dores ou tratar cancer (vide oleo de cannabis no google)

    quando a sustentar vagabundo eu so vou falar isso: cannabis é planta. ela cresce em qualquer lugar. em qualquer casa. de qualquer maneira. so n planta quem n quer.

    paremos com os discursos de odio e com a ideia fixa de maconha leva a outras drogas e comecemos a discutir uma alternativa viavel.

    ate porque a industria do canhamo (maconha antes de produzir THC) é extremamente lucrativa e ambientalmente correta.

    querer evoluir tomando medidas retrogradas é IRRACIONAL.
    nos somos todos povo, temos a violencia como inimigo comum, enquanto continuarmos com essa perseguição sem sentido ( n ha argumentos cientificos para a proibição da maconha) quem ganha é o traficante.

    Sigam em paz, e acima de tudo sigam criticos sobre esse assunto.
    "Deus esta conosco ate o pescoço"

    ResponderExcluir
  18. Alias J P F O X, sinceramente: obrigado pela oportunidade e por n deletar meus comentarios;
    abs

    ResponderExcluir
  19. MEU CUNHADO É CHEGADO NUM BECK MORA COMIGO ESSE FDP. CANSEI DE ME ESTRESSAR,MAS O DIAS QUE BATEREM NA MINHA PORTA COBRANDO PORRA DE MERDA QUE ELE FEZ ELE VAI SE FERRAR COMIGO, EU ODEIO ESSA RAÇA.

    ResponderExcluir
  20. Machonheiro tem que se ferrar, fincanciam o tráfico, a violência, são assassinos também.

    ResponderExcluir
  21. ñ sou contra isso , mas acho q aquele q começa na doga depois traficaou mata tem q ser preso!
    Quem trafica:levam outras pessoas para essa vida q a muitos parece ou é inutil.
    assassino:muitas vezes mata por causa de droga -seja para comprar a droga ou seja por q vendeu a droga pra um coitado q se viciou e ñ tem dinhero p paga a conta q fez.
    Mas p mim se o cara ta fumandu quieto no seu canto ñ tem mal algum.
    N podem proibir a pessoa de fazer oq quizer com seu proprio corpo.
    mas enfiim entrei neste site por acho q meu colega ta usando e to mto preocupada cum ele!
    Abraço a tds!!

    ResponderExcluir
  22. Bando de babacas, otários, frouxos, sem noção e fracos de princípios práticos, isso é o que acho de todos os usuários e simpatizantes da liberação da maconha. Com tanta campanha e vitórias encima do uso prejudicial do cigarro comum, vem essa cambada de intectualóides metidos a besta agora LUTAR pela liberação da maconha, acusando o povo de “falta de informação”….. Os chapados ocultos agora lêem artigos na internet e se julgam brilhantemente “informados”, vivem exigindo que os não simpatizantes provem que a maconha faz mal, apesar que eles mesmos jamais pisaram numa biblioteca de verdade pra ler o que é realmente idôneo …hoje qualquer marginal ou babaca coloca o que bem quiser na web, basta ver os sites de pedofilia, anorexia, sites de incentivo ao crime, tráfico de drogas, tráfico de armas, etc..etc….Que se fodam os graduados acadêmicos e seus grandes questionamentos surrealistas que cinicamente chamam de sociais, os “simpatizantes” usuários de formação superior sempre são de ciências humanas (advogados, economistas, administradores, professores, etc…) nunca são de ciências exatas ou ciencias médicas..? nenhum médico, biólogo, ou cientista RENOMADO apoia a liberação da canabis...

    ResponderExcluir
  23. É, lendo comentários supra, me dá a imprensão que está longe de uma vida equilibrada contemporaneamente;Imaginem voceis como fica uma mãe que sempre lutou par educar seus filhos para terem no futuro vida melhor que a geração dela, e dirrepente suspeita, acompanha e descobre que sua filho é usuário!!!
    Muito triste porque é sabido que tanto as drogas licitas quantos as ilicitas alteram o comportamento do ser humana; isso é vero.
    Agora uma mãe que com todas as dificulades lutou e formou um filho, depois que este passa a ganhar seu dinheiro, quer banalisar o uso de maconha entre seu circulo de amizade e quer afirmar que não é usuário kkkkk; querendo enrolar quem? uma suspeita de mãe???
    Ah, espero que quem seja, mãe ou pai ai, tente senti a frustação, a decepção que se fica nesse momento!!!!
    Aqui lendo esse post, e vivenciando minha dor por ter confirmado o que toda familia já me avisava;-Teu filho só pode ser um drogado, pq não te respeitar, não te valorizar, querer por sobre ti todas as frustações dele, até os chifre q leva da namorada??? só pode ser um drogado. E eu como mãe sempre querendo negar, negar algo que estava à vistas de todos.
    Enfim, só me resta pedir a Deus que ele se toque, que a vida de maconheiro NÃO TEM FUTURO pra ninguem!!! que todos aqui que se dizem usuários procurasse se tratar, ai sim iriam ver a vida como realmente é: linda, cheia de oportunidades do bem.
    bom dia a todos!!!

    ResponderExcluir
  24. eu quero saber como é que se vesti um

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Contou exatamente como eu fico perto dos meus pais kkk
    E eu não vou parar de fumar por isso.
    A vida é minha porra

    ResponderExcluir
  26. hsuahsuahsuahsuah agressiva! shuashahsauhsha sai daí hsuaaohsoahsoahsuhash nem sabem de nada shuahsahsoahsuahs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas