Quando a cria começa a dominar o criador

Já ouvi de atores e atrizes que alguns personagens lhe tocam tanto que fica difícil sair deles. Parece que o mesmo vai tomando conta da personalidade da pessoa e inconscientemente atitudes vão sendo repetidas de um modo bem peculiar.

Charlie Sheen interpreta na série Two and half men o mulherengo Charlie Harper. Charlie (a cria) bebe, fuma, cada dia está com uma mulher diferente e não guarda por elas nenhum tipo de sentimento. Seu objetivo na maioria das vezes é somente o sexo. No dia seguinte ele se livra da "coitada" e parti para outra.

Charlie Sheen

Na véspera do Natal passado, Charlie(o criador) foi preso acusado de agredir a esposa. Depois disso sua vida degringolou. Foi internado para tentar de livrar do vício de drogas e álcool, foi flagrado com uma amante (garota de programa que cobra alto por uma noite de amor) e até mesmo mudou o visual para que pudesse cirular a vontade pela noite. Charlie (o criador) ainda perdeu a esposa e a poucos dias a guarda dos filhos. Seu contrato com a CBS ainda não foi renovado e a série corre o risco de acabar.

Charlie Harper

Parece que Charlie Sheen (criador) está cada vez mais parecido com Charlie Harper (cria).

Posso também dar um testemunho mais brando sobre o assunto. Anos atrás criei o personagem JPFOX. Foi uma forma de tentar me curar de uma timidez que me acometia desde a infância. JPFOX podia fazer tudo que o Ailton Jr. Pereira não podia. Com o tempo tenho notado que os dois estão se misturando. Hoje em dia estou bem mais JPFOX do que Ailton Jr. Sinceramente não sei se isso é bom. Acho que sóbrio sou Ailton Jr. e quando bebo sou JPFOX. O problema é que ultimamente não tenho dispensado uma boa bebedeira, aí você já viu né?!?!?!

Ailton Jr.

Para tanto foi até necessário dividir tudo, até mesmo coisas simples como o Orkut. O JPFOX tem um perfil e o Ailton Jr. tem outro. Os dois às vezes se confundem e realmente não sei quem sou agora. Quando quero dar uma de bonzinho e quietinho sou Ailton Jr. e quando não estou nem aí para nada sou JPFOX.

JPFOX

Parece que Ailton Jr. (criador) está cada vez mais parecido com JPFOX (cria).

Você consegue sempre ser a mesma pessoa ou nota alguns desvios de personalidade?

Comentários

  1. Nunca somos a mesma pessoa. Certas situações nos forçam a ser mais sérios e formais e outras mais cheios de risadas e falantes, mas o que sempre estará conosco será nossas virtudes, isso que temos que levar sempre.

    Agora se a pessoa muda totalmente de personalidade, bom, é caso de se tratar.

    ResponderExcluir
  2. É,também já tive um personagem,infinitos pseudônimos,alter-egos e não descarto a possibilidade de criar mais um,porém nunca tive a sensação de que meu eu verdadeiro estivesse se misturando com meu eu ideal inquieto e quase perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Alguns personagens marcam para os atores e fica dificil de sair deles, como o ator que fez o Coringa no ultimo filme do Batman, ele fazia terapia!!!

    ResponderExcluir
  4. oooooou uma grande coincidencia, ou ainda vai ver q o personagem tomou conta do subconsciente do cara!

    ResponderExcluir
  5. passando pra te avisar que tem um selinho a sua espera no meu blog ;D'
    Um selinho de admiração..
    Passa lá no Aperte o Piii :)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sou sempre a mesma pessoa, só assino diferente no blog por causa da vida profissional.

    ResponderExcluir
  7. Conhecer a ti mesmo é algo extremamente difícil. Por isso tentamos nos conhecer em outras personalidades.

    ResponderExcluir
  8. O charlie Sheen há anos tem problemas com alccol e drogas, é uma pena pois gosto muito do seu trabalho como ator e torço para que ele saia dessa.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Nossa fiquei realmente surpresa com a notícia do ator Charlie Sheen, pois realmente não sabia que ele estava passando por um momento tão crítico na vida pessoal e consequentemente na vida profissional.

    Só acho que ator e atriz precisam - e devem - ter um equilíbrio emocional e mental para que possa trabalhar nessa área sem grandes problemas e para isso um bom psicólogo é fundamental. Imagine se todo mundo do meio tivesse essas crises, pois misturaram o papel da novela com quem ele(a) é na vida real? Não daria certo e muitos não escolheriam continuar nessa vida e nem entrar para essa vida.

    E tudo o que eu disse mais acima serve para a vida particular de cada um. Ninguém aqui é ator ou atriz e portanto, não existe essa de misturar papeis. Você é o que você é e certamente esse JPFOX sempre existiu dentro de você, só que você ainda não tinha notado essa existência. Não consigo ver a bebida, ou qualquer outra coisa, como um fato para que a pessoa demonstre uma outra atitude. A verdade é que ela sempre teve aquela atitude, mas não tinha coragem de transparecer e aproveita algo que possa vir a ser um impulso para tal demonstração.

    Bem, gostei muito do seu texto. Realmente o assunto é interessantíssimo!!!!

    Sucesso no blog!


    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. os Charlies são muito doidos, tanto o da ficção quanto o da vida real. bom.. acho ele uma pessoa desprezível, mas como ator é fantástico. sou fã da série.

    abraço

    ResponderExcluir
  11. A gente vai mudando o comportamento durante a vivência, no entanto, sempre mantemos um pouco, pelo menos, do que somos. Uma mudança radical de comportamento em curto prazo e permanente é algo bem estranho.

    Visite:

    http://criticodostempos.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Nha- também me confundo criador e criatura de vez em quando.

    não tinha me atentado para o sinal amarelo, ele é fundamental

    ResponderExcluir
  13. De modo geral, sou bastante coerente. Costumo ser eu mesmo (com poucas variações) na maior parte do tempo. Ou seja, sou praticamente um chato. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  14. Nossa vida é cheia de personagens, nossos e dos outros.

    Parceiro coloca o meu banner q eu vou colocar o teu

    ResponderExcluir
  15. acho que sim,apesar de ser bem sincero,rs

    ResponderExcluir
  16. A gente muda nosso geito ao viver uma ficção!

    ResponderExcluir
  17. cara, vai ser uma pena se acabar 2 and a half man

    ResponderExcluir
  18. Vai ser uma pena mesmo Aline. Infelizmente está com muitas chances da série acabar. Os episódios da última temporada estão um terror. A nossa salvação são os velhos, principalmente das temporadas 4 e 5. Vamos aguardar. Charlie, Alan e Jake tem que continuar nos alegrando.
    Valeu pelos comentários galera!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. algumas pessoas não sabem aproveitar o talento que tem...e abusam da fama...e um grande ator...isso prova que todos somos iguais e temos os mesmos problemas...

    ResponderExcluir
  20. Cara, esse lance de ter duas personalidades é um tanto quanto preocupante! Uma delas pode ser uma máscara social para você esconder dos outros e até de você mesmo - viver escondido é viver uma mentira auto imposta...

    ResponderExcluir
  21. espero que a série não acabe, adoro Two and a half men

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas