Os 7 pecados capitais dos clubes de futebol

AVAREZA


Cruzeiro: Um time que alardeia por todos os cantos que tem estrutura, dinheiro e estabilidade econômica não pode ficar contratando jogadores de segunda linha e com dó de gastar. Será que existe mesmo esse dinheiro???

Botafogo: O Botafogo por outro lado tem avareza por títulos. Ganhou o carioca deste ano, mas precisou ser vice outras três vezes. No quesito dinheiro, o Botafogo não gasta porque não tem mesmo.

GULA


São Paulo: Gosta de ganhar tudo que disputa. Há tempos não participa da Copa do Brasil e não deixa espaço para que outros disputem a Libertadores. A vaga do Tricolor para a maior competição sul-americana sempre é quase certa.

Fluminense: Nunca vi um time que goste tanto de contratar jogadores. Se for preciso ele contrata um time inteiro com titulares e reservas. Até mesmo contratar cinco jogadores para a mesma posição.


INVEJA


Atlético/MG: Em sua história recente vivia copiando o arqui-rival, tanto que contratou vários jogadores que atuaram por lá e até mesmo a estrutura foi copiada. Copiou tão bem que agora tem o melhor Centro de Treinamento do Brasil, posição ocupada anteriormente pelo time celeste.


IRA



Grêmio: Uma torcida que diz que o 10 é o 5 e que o carrinho é o lance mais importante do futebol só pode andar furiosa. Isso mostra que o Grêmio é o time de mais garra e raça do Brasil.

Internacional: Como todo time gaúcho, o Colorado não dispensa uma boa peleja, esta regada por gana, raça e vontade de ganhar. Outro exemplo da IRA do Inter é a feiúra de seu volante Guinazu e a cara fechada do ex-comandante Fossati.

LUXÚRIA


Santos: No dicionário um dos termos que definem a Luxúria é a sensualidade, libertinagem, etc. Quando pesquisamos “Luxuriante” achamos a expressão ideal: exuberante. Esta é a melhor definição do Santos do momento, tomara que dure enquanto puder. Tudo relacionado á luxúria é arriscado e perigoso.

PREGUIÇA


Vasco: Há muito tempo não ganha nada. Tem preguiça até de chegar às fases mais agudas dos torneios que participa. Para conseguir uma simples vitória é um custo tremendo.

Palmeiras: Quase o mesmo caso vascaíno. No caso do Palmeiras a preguiça é evidenciada nos treinamentos. Você conhece algum time no Brasil que perca tantos pênaltis? Um fundamento básico para qualquer jogador por mais medíocre que seja.


SOBERBA


Flamengo: Conferindo o dicionário, retirei para o time da Gávea a definição “orgulho”. Este adjetivo é bastante exagerado nas “terras do urubu”. Orgulho dos times do passado, dos títulos, de ter inegavelmente a maior torcida e tudo mais. Mas atrás de todo este sentimento sempre está uma crise a vista.

Corinthians: No caso do Timão retirei a seguinte definição: presunção. O time ganhou a Copa do Brasil e deste momento em diante achou que já era campeão da Taça Libertadores que somente seria disputada neste ano. Se deu mal!!! Ninguém ganha nada antes de disputar.

Pecados não faltam para os clubes brasileiros...

Comentários

  1. Gostei do "pecado capital" do meu Tricolor Paulista.
    Salve São Paulo!

    ResponderExcluir
  2. Gula por libertadores!!! hahaha legal!!! _X_

    ResponderExcluir
  3. Sou Flamenguista, mas sou realista e concordo com o que você escreveu sobre o mengo, é isso mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Ta na sua cara que você é Bambi...Hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Preconceito burro com o Gremio..quem sabe se ver os jogos com imparcialidade, poderas mudar esta sua opiniao ridicula que o time é violento e retranqueiro...olhe os numeros...nao mentem...ou melhor..olhe e compare....

    ResponderExcluir
  6. Eu colocaria o Grêmio na soberba também, afinal, um time que se auto-intitula "imortal", e que na hora do "vamos ver" treme... Sem comentários!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas