O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Onde estão as boas atitudes?

Foto: Ana Cotta

Reconhecer boas atitudes nos dias de hoje, se tornou tarefa bem árdua. Coisas banais e pequenas tomaram proporções impressionantes e gestos verdadeiros perderam o real valor. O grau de reconhecimento das boas atitudes se alterou drasticamente.

Ceder o seu lugar em um ônibus a um idoso ou gestante, ajudar um cego a atravessar a rua, cumprimentar um vizinho, respeitar ao próximo, entre outras coisas se tornaram boas atitudes e deixaram de ser obrigação de pobres mortais.

Por outro lado, gestos verdadeiros estão perdendo espaço, sendo rotulados como autopromoção. Apesar de muitas pessoas pensarem assim, existem as exceções, doar alimentos, roupas, brinquedos e muitas outras coisas ainda podem massagear o ego humano de um jeito belíssimo. Nota-se isso nas tragédias naturais que comovem boa parte da população, fazendo assim que muitos ajudem ao próximo.

No mais, as boas atitudes estão aí, importantes ou não, de maneira obrigatória ou caridosa, graças a Deus elas persistem, só não vê quem não quer. Melhor assim, o mundo seria bem pior se não estivesse como está.

4 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO