Onde estão as boas atitudes?

Foto: Ana Cotta

Reconhecer boas atitudes nos dias de hoje, se tornou tarefa bem árdua. Coisas banais e pequenas tomaram proporções impressionantes e gestos verdadeiros perderam o real valor. O grau de reconhecimento das boas atitudes se alterou drasticamente.

Ceder o seu lugar em um ônibus a um idoso ou gestante, ajudar um cego a atravessar a rua, cumprimentar um vizinho, respeitar ao próximo, entre outras coisas se tornaram boas atitudes e deixaram de ser obrigação de pobres mortais.

Por outro lado, gestos verdadeiros estão perdendo espaço, sendo rotulados como autopromoção. Apesar de muitas pessoas pensarem assim, existem as exceções, doar alimentos, roupas, brinquedos e muitas outras coisas ainda podem massagear o ego humano de um jeito belíssimo. Nota-se isso nas tragédias naturais que comovem boa parte da população, fazendo assim que muitos ajudem ao próximo.

No mais, as boas atitudes estão aí, importantes ou não, de maneira obrigatória ou caridosa, graças a Deus elas persistem, só não vê quem não quer. Melhor assim, o mundo seria bem pior se não estivesse como está.

Comentários

  1. É verdade.
    Seus textos são ótimos.
    Na questão de ajudar ao próximo para se aparecer, é tão hipócrita quanto bom. Imagina se a classe alta instituísse um campeonato para ver "quem adota mais filho?". Seria bom para o éguinho deles (de muitos, pois gente pequena não tem classe social) e ajudaria os carentes!
    Sou voluntário e recomendo a todos que o sejam. É uma troca onde os dois lados ganham.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. Excelente post, muito bom para refletirmos. Se cada um fizer sua parte, conseguimos algo. Infelizmente, muitos não ajudam apenas por não ajudar, o que é uma coisa triste de se ver.

    Não sei se acompanha ao programa do CQC, mas procure pelo quadro "Cidadão em Ação". Trata mais ou menos sobre isso.

    Abcs

    ResponderExcluir
  3. Ajudar a si , ajudando o próximo.Uma vez vi no friend uma frase interesante e que conconrdo. "não existe ação altruísta"

    ResponderExcluir
  4. uau! adorei... é verdade, onde estão as boas atitudes...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas