Quantos Jobson não estão por aí?

Na última terça-feira em julgamento no STJD da CBF, o atacante Jobson, pertencente ao Brasiliense/DF, mas que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo/RJ, foi punido com 2 anos de suspensão por ter sido flagrado no dopping. Antes confesso usuário de cocaína, Jobson mudou o discurso e disse que usa crack desde 2008. O jogador mostrou certo desconhecimento do que fazia ao falar que não sabia que o crack era proveniente da cocaína, por isso achou não estar fazendo nada de errado. Ledo engano.

O que traz a tona este caso, é algo mais grave. Quantos outros atletas não estariam indo pelo mesmo caminho? Como as drogas já invadiram todas as classes sociais, por que não atingiria os jogadores de futebol, que muitas vezes são assediados por falsos amigos e falsas promessas?

Em um post antigo do blog "Crack: O fundo do poço", falei dos perigos que a droga representa e elogiei o belíssimo "Profissão Repórter" que abordou o tema. Como todos sabem, até mesmo os usuários, o crack age muito rapidamente no organismo e perde o efeito com a mesma rapidez, por isso a loucura que toma conta do indivíduo de uma forma impressionante.

Jobson e outros precisam de ajuda. O futebol é espelho para muitos e como tal deve sempre dar o exemplo. Não entro no mérito da punição, pois o jogador disse que usa crack há pouco mais de um ano, será que ninguém o alertou dos perigos que está correndo?

Deixe sua opinião, esqueça do jogador Jobson, lembre-se do ser humano Jobson. Muitos e muitos Jobson estão por aí precisando de ajuda.

Comentários

  1. Verdade, ele nao é o único...

    visite: www.relaxamane.com

    ResponderExcluir
  2. É triste...
    Ver um atleta estragando a vida com essas coisas.
    Bem, visita o meu? www.ruasdeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. muito trsite isso, principalmente quando se trata de atletas com um futuro promissor pela frente.

    ResponderExcluir
  4. Minha tolerância com qualquer jogador de futebol que mija fora do penico é zero. Quero que se ferrem todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ele não é o único e nem será.

    Gostei da matéria, as drogas são o mal do século.

    ResponderExcluir
  6. O Crack ta sendo mais comum do que se imagina, um abandono total ne? acho que ele como jogador foi irresponsavel, ele precisa zelar por sua imagem,afinal muita gente ja começava a admirar o trabalho dele, ele tem que pensar nos fãs que normalmente seguem seus idolos


    http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/
    comenta? me siga, vote em minha enquete

    ResponderExcluir
  7. Não tenho dó de quem usa drogas, já tive muitas oportinidades de usar, e sempre neguei, porque eles não poderia ter dito não também?

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente alguns atletas não sabem lidar com a fama e vão para o vício.

    ResponderExcluir
  9. O mais difícil é ver pessoas com oportunidades na vida e simplesmente as jogarem no lixo! Por diversões momentaneas e psicotrópicos.

    ResponderExcluir
  10. Será que o fato do vício já não seria considerada uma punição suficiente? O afastamento por 2 anos do esporte... se o clube não se responsabilizar pelo atleta, sabemos que o destino do mesmo será o óbvio... "amigos" para convida-lo a subir o morro não faltarão! Agora é o hora do Botafogo ser superior e dar total apoio a reabilitação desse rapaz!

    ResponderExcluir
  11. a droga acaba com a vida de qualquer um...não importa se e jogador ou uma pessoa simples...todos merecem o tratamento adequado...

    ResponderExcluir
  12. Gutt e Ariane: Vi na imprensa que o Botafogo dará apoio ao jogador. Sem este auxílio, o mesmo pode afundar mais e mais.

    Marcus: A fama sobe à cabeça do cidadão de uma maneira que tudo parece lindo e maravilhoso que a noção do sim ou não, bom ou ruim, passa desapercebido.

    ResponderExcluir
  13. No Gama, meu time de coração, tem um.
    O cara já não joga tanto quanto jogava, e não se toca do que está causando isso.

    ResponderExcluir
  14. Se o órgão que faz os exames fosse mais rígido, com certeza teria mais casos.
    Não deveria ser escolhido um atleta por jogo, e sim todos os atletas em uma determinada partida, assim acabaria de vez com esse problema.

    O rapaz joga demais, pena que foi pra esse lado...

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente a droga está em todas as classes sociais e em todos os lugares inclusive no esporte, onde deve haver muitos atletas usando droga.
    Agora ele dizer que não sabia que o crack é proviniente da cocaina é balela né!

    ResponderExcluir
  16. É triste ver um atleta cair no mundo das drogas, principalmente jogador dde futebol que é espelho de muita garotada aí. Gostei do fim do texto, muitas pessoas só vêem o maconheiro e esquece que ali também tem um ser humano, que alguma coisa o fez entrar nesse mundo. Enquanto o programa Profissão Repórter pra mim esse programa foi um dos melhores, me emocionei muito e fiquei chocado também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas