O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Quantos Jobson não estão por aí?

Na última terça-feira em julgamento no STJD da CBF, o atacante Jobson, pertencente ao Brasiliense/DF, mas que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo/RJ, foi punido com 2 anos de suspensão por ter sido flagrado no dopping. Antes confesso usuário de cocaína, Jobson mudou o discurso e disse que usa crack desde 2008. O jogador mostrou certo desconhecimento do que fazia ao falar que não sabia que o crack era proveniente da cocaína, por isso achou não estar fazendo nada de errado. Ledo engano.

O que traz a tona este caso, é algo mais grave. Quantos outros atletas não estariam indo pelo mesmo caminho? Como as drogas já invadiram todas as classes sociais, por que não atingiria os jogadores de futebol, que muitas vezes são assediados por falsos amigos e falsas promessas?

Em um post antigo do blog "Crack: O fundo do poço", falei dos perigos que a droga representa e elogiei o belíssimo "Profissão Repórter" que abordou o tema. Como todos sabem, até mesmo os usuários, o crack age muito rapidamente no organismo e perde o efeito com a mesma rapidez, por isso a loucura que toma conta do indivíduo de uma forma impressionante.

Jobson e outros precisam de ajuda. O futebol é espelho para muitos e como tal deve sempre dar o exemplo. Não entro no mérito da punição, pois o jogador disse que usa crack há pouco mais de um ano, será que ninguém o alertou dos perigos que está correndo?

Deixe sua opinião, esqueça do jogador Jobson, lembre-se do ser humano Jobson. Muitos e muitos Jobson estão por aí precisando de ajuda.

19 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO