Como beber e não dar vexame...


Ah meu Deus!!!! Que dúvida cruel. Estão pensando que eu sei a resposta de como não dar vexame? Se enganaram redondamente. Se eu soubesse teria evitado diversas situações que ocorreram comigo.

Há algumas dias atrás um vizinho meu bebeu tanto que saiu à rua de cueca... que coisa deprimente!!!


Para que coisas deste tipo não ocorram com você, nem comigo, pesquisei algumas dicas que parecem importantes:

1)Coma primeiro. Com comida no estômago, o álcool é absorvido mais lentamente. Isto fará com que você não fique intoxicado muito rapidamente.
"Eu sei disso há muito tempo, mas quase nunca respeito esta regra. Sempre vou aos churrascos de barriga vazia e pior, chegando lá me esquivo das carnes e outras guloseimas e me esbaldo na cerveja. Resultado: ressaca (e das bravas)."

2)Dê um espaço entre os drinques. Se você acha que precisa de um copo na mão, alterne bebida alcoólica com refrigerantes ou sucos.
"Ai me ajuda!!! Isso eu não consigo fazer mesmo. Se estou bebendo uma cerva bem gelada, para que foi trocar por um copo com uma coisa que não tem gosto de nada????"

3)Beba devagar. Não dê goladas, não faça "vira-vira". Quanto mais rápido você beber, mais rapidamente ficará bêbado. Cuide de seu drinque: faça-o durar.
"Aí tá certo. Isso eu não faço mesmo. Vira-vira é coisa de bêbado chato e daqueles que gostam de aparecer. Gostam de ser o "fodão".


Para terminar, vamos descobrir como evitar aquela sensação horrível que se dá após uma "frepa de responsa", a famosa ressaca:

1) Beber moderadamente reduzirá o risco de ressacas.
"Essa opção não serviu para mim. Beber moderadamente é coisa impensável".

2) Tomar vitaminas B12 ou aspirina não cura ressaca.
"Eu já sabia".

3) Beber bastante água pode reidratar seu corpo e ajudar a diminuir os sintomas.
"Funciona mesmo, mas se sua situção estiver muito ruim, até a água pode voltar (essa volta é feita pelo mesmo lugar pelo qual a água entrou... entendeu???)"

4) Se você teve ressaca seu corpo está lhe dizendo que você bebeu muito.
"É mesmo!!!!!!!! Não brinca!!!!!!!!".


Se nada disso resolver, apele para a água de fubá ou chá de boldo. "É tire e queda." Testado e aprovado por mim mesmo.


Fonte: UNESP - Faculdade de Medicina - Campus de Botucatu

Comentários

  1. Vou usar essas suas dicas! \o/

    Nunca mais farei o Vanucci. *-*

    ResponderExcluir
  2. hahahahahhaa muito bom, preciso mesmo dessas dicas... aprendi: sem vira-vira hahaha

    ResponderExcluir
  3. HAhahah Muito bom. A água funciona muito bem, mesmo. Ao contrário de leite. Faz um mal arretado.

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo avassalador...
    O basicão é "não misturar bebidas destiladas com fermentadas"

    ResponderExcluir
  5. Gatorade tbm é bom para ressaca!

    ResponderExcluir
  6. mateusoazem: Isso mesmo.

    Marcelo Victorino: Por isso que eu não bebo leite.

    avassaladorasrio: Com certeza. A pior mistura que existe é vinho com cerveja. Nem Deus segura.

    Anônimo: Nunca usei mas falam que é bom.

    ResponderExcluir
  7. Água de côco em todo mundo... heheheheheh


    Ahhhh to seguindo seu blog!!!!!! abração

    ResponderExcluir
  8. vc podia ter deixado o nozinho fora dessa!!!!!!!
    so vc mesmo pra dar essa dicas.

    ResponderExcluir
  9. André Gustavo: Tive que usar, não teve jeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas