Por que é tão difícil mudar?


Sinceramente não sei o que fazer. Pareço ter todas as respostas para a prova da minha vida, mas falta-me a caneta para escrever. Tenho certeza que não estou só nesta luta. Praticamente todas as pessoas sofrem deste mal. Aí fica a pergunta: por que é tão difícil mudar?

Fico abismado e invejado de pessoas que conseguem isso. Largam emprego, esposa, marido, casa, estabilidade econômica e seja lá o que for e partem para a felicidade. Acho o maior barato histórias de pessoas que correm o mundo sem destino certo. Em uma semana estão no Nepal e em outra Sudão. Conversam, fotografam, filmam e voltam para contar as novidades. Estas são verdadeiras celebridades para mim.

Gosto de ver quem não tem medo de riscos. Se tal coisa não está boa, tenta outra e segue em frente. Queria ser como jogadores de futebol atualmente, trocam de camisas, beijam símbolos aos montes e juram amor eterno à todos os clubes. Simples assim.

Talvez eu já esteja mudando, mas tal mudança é tão lenta que custo a notar. Não estou feliz no emprego, nem na relação amorosa, econômica, física, psicológica e por aí vai. Sei o que está errado, só tenho medo do caminho certo.

"Nada é permanente, salvo a mudança."
(Heráclito)


Comentários

  1. Acho que isso é aquele famoso "deixa como está pra ver como que fica".
    Eu entendo esse medo de arriscar, de mudar, de chutar o pau da barraca... todo mundo passa por isso um dia, é so fase.
    Foi bom ler isso nesse momento da minha vida, estou prestes a uma grande mudança, e ler esse texto ajuda a ver que eu devo SIM tentar uma coisa diferente!
    Gostei do seu relato, sincero, tocante, passa realmente a mensagem, e gostei daqui, volto depois pra ver as novidades!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que se vc não tomar as rédeas da sua vida e buscar sua felicidade ela não vai vir amorosamente atrás de vc meu caro amigo blogueiro. Eu acho q a coisa mais importante vc já sacou: tah na hora de mudar, não estou feliz!
    Mas se vc deixar o medo tomar posse de vc vai ficar uma pessoa infeliz, e uma pessoa infeliz não faz ninguém feliz!!!!!
    Comece pelo mais simples: O físico ( entra numa academia pela manhã antes do trabalho, vai ser ´ptimo ora sua saúde e te ajudar na disposição); depois largue a namorada que só está ocupando você e te impedindo de encontrar alguém que vc ame de verdade; E depois junta uma graninha ( e dá sim pra juntar) e faz um curso no fim de semana de alguma coisa que você goste e sai do emprego que te deixa deprimidooo!!!!! Vc não precisa ser radical só precisa de coragem pra dá o primeiro passo. depois do primeiro degrau vc pega o bonde e anda tranquilamente. O que não vale é ficar se lamentando, se vitimizando e não fazer nada pra mudar a sua vida. Isso é atitude de gente covarde! E depois que vc fizer essas mudanças, aposto que seu psicologico vai melhorar naturalmente.. Seu psicologico vai mal por que vc não está sendo forte pra fazer o que deve ser feito.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Por isso que sou seguidor do seu blog... Postagens como essa nos fazem crescer...

    Sobre as mudanças... Elas são inevitáveis... Não tem o que fazer para que elas não aconteçam... Afinal, "nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo mundo, tudo sempre mudará..."
    Sobre infelicidade em tudo (relacionamento, trabalho, afins...), isso é uma postura sua e não da vida. Reveja sua vida! Sintonize sua vida e seja feliz!
    Abração!
    http://www.sintonizesuavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. a mudança é necessária, o mundo muda...

    ResponderExcluir
  5. valeu pelo comentário no meu blog!!!! o teu texto está muito bom, bem escrito. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas