A justiça do Brasil e a ponta do iceberg

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a Justiça brasileira, devemos esperar por dias melhores. Embora ainda falha, o sistema judiciário brasileiro dá mostras que não está para brincadeiras.

Casos bárbaros julgados com todo o rigor da lei, governador de estado preso, um pouco mais de agilidade na resolução dos casos e muito mais. As boas novas estão por toda parte, mas saibamos que tudo isso ainda é somente a ponta do iceberg.

Uma discussão acerca da maioridade penal e a diminuição do número de recursos de um processo poderiam ser um grande e próximo passo.

Muitos ainda terão que ir para trás das grades para começarmos a arrumar a balbúrdia que nos cerca. Isso evitará que crianças sejam arremessadas pela janelas, que dinheiro seja colocado em meias e que pizza e panetones façam parte da triste dieta de nós brasileiros.

O Brasil e o povo brasileiro merecem um pouco de sossego e alento.

Comentários

  1. Pois é meu caro, nós brasileiros estamos carentes de um bom sistema judiciário, mesmo as coisas melhorando, ainda há um longo caminho a seguir. O Brasil está se desenvolvendo bastante há alguns anos, com a copa e a olimpiada, é provável que cresça ainda mais rápido.
    Vamos torcer para que o Brasil ande sempre pra frente! Que não dê uma de Michael Jackson.

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem mesmo! Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com sua explanação. Apesar de ainda não termos uma justiça amplamente coerente, ela tem dados mostra de de mudanças (pra melhor). A corrupção continua rolando à solta, mas a impunidade tem, aos poucos, se esvaido.

    Que nossa justiça continue a melhorar. Nós merecemos!

    Parabéns e Sucesso! 0/

    ResponderExcluir
  4. O que está em falta não só no Brasil como no resto do mundo, é uma coisinha chamada caráter!
    Gostei do blog, só achei meio confuso, não consegui comentar num post antigo.. o dos motivos pra ser professor, ou talvez eu que seja muito noob hahah; Mas enfim, gostei dos dois posts que li.
    Quando tiver um tempo passe no meu www.umgritopormudanca.blogspot.com , é um blog novo mas feito por pessoas com ideias e vontade de fazer alguma diferença.

    Valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas