A voz do rádio pode levar ao lugar mais alto

Eram meados dos anos 80 e na impossibilidade de ir ao Mineirão, o jeito era recorrer ao radinho de pilha. Ver o Cruzeiro pela TV só em finais ou em jogos contra os grandes do eixo malígno (SP-RJ). A paixão pelo azul cresceu congenitamente e com a grande ajuda de um vibrante, do mais vibrante locutor esportivo do Brasil: Alberto Rodrigues.

Foram inúmeras emoções e gols inesquecíveis narrados por sua voz inigualável. Às vezes achava e ainda acho que ele empurra o Cruzeiro. Quando Alberto está desanimado pode saber que o Cruzeiro fracassará. A sua energia emana da cabine e penetra na camisa azul como um choque elétrico, uma bomba propulsora que leva até mesmo o "perna-de-pau" a se tornar craque.

O narrador dos apelidos e jargões jamais ouvidos agora figura como possível Presidente do Cruzeiro. Uma novidade que pode salvar o time do marasmo que o mesmo se tornou desde 2003. Temos um pseudo-rival que através de sua ruindade ainda nos mantém no topo de Minas mesmo sem títulos expressivos. O @maisvibrante pode trazer esse vontade de ganhar de volta. A gana por levantar taças que há muito não vejo. O radinho de pilha pode perder uma voz, mas o Cruzeiro ganha a vibração de um campeão. Essa pode ser a saída para um clube que quase se transforma em empresa exportadora e que agora vê nas ondas do rádio, um oceano de novas conquistas.

Comentários

Postagens mais visitadas