Indignação às avessas

 
Que o brasileiro ama o futebol tudo mundo já sabe. Que o torcedor faz de tudo por seu time também não precisa dizer, mas ultimamente isso tem tomado contornos doentios e violentos. É só o time parar de vencer e despencar na tabela que alguns torcedores se mobilizam e parte para aeroportos, sedes administrativas e centro de treinamento das equipes. Quando muito até agridem jogadores seja verbalmente ou mesmo fisicamente. Uma atitude animalesca e sem noção.


Esse mesmo torcedor que vai para as ruas e fica indignado com a situação do seu time, assiste com passividade os reais problemas de sua comunidade, cidade, estado e país. Para ele pouco importa se a água do rio esté descendo ou subindo. Se a saúde está ruim é problema dos outros. Se a educação está um caos, façam alguma coisa. Se a corrupção continua assolando o país, não quero nem saber. Este torcedor está mesmo muito preocupado é com a tabela de classificação do Brasileirão. Quem seu time vai pegar na próxima rodada. Qual será o próximo treinador do time... esses parecem ser temas bem mais relevantes do que os citados acima.

É incrível como em nosso país se superdimensiona algumas coisas em detrimento de outras. Quem dera houvesse tanta revolta e indignação em assuntos que realmente tem importância real em nossas vidas. Assim poderíamos viver melhor e curtir com muito mais afinco e emoção as alegrias que por ventura nosso time for nos proporcionar.

Quem sabe um dia...

Comentários

Postagens mais visitadas