Gol contra de Minas Gerais

Estamos há pouco menos de 1000 dias da Copa do Mundo e meu estado: MG, foi escolhido para abrigar a festa com mais pompa e circunstância contando com a presença da Presidenta Dilma e do Rei Pelé. Ao lado dos dois o governador Anastasia, figura atuante nesta empreitada de levar Belo Horizonte a ser cidade de abertura da Copa, mas que por outro lado parece não dar a mínima para os mais de 100 dias de greve dos professores estaduais.

A grande preocupação com a Copa do Mundo e a passividade com a qual é tratada a greve dos professores é uma incoerência sem tamanhos, pois os professores já sofrem há anos e quase nada é feito. Não só no que tange a remuneração, mas também condições aceitáveis de trabalho. A maioria das escolas estão depredadas, falta segurança, material de apoio aos educadores e a clientela que chega está a cada dia mais arredia. Escolher ser professor como profissão está virando motivo de chacota nos dias de hoje.

Neste pequeno trecho de discurso, o Senador Cristovam Buarque cita os assuntos que abordei e faz indagações interessantes sobre a relação entre Copa do Mundo e Educação. Acompanhe:


Comentários

  1. Esse foi o melhor post do seu blog.

    Acho que esse assunto está finalmente mexendo com as pessoas.

    Gledson

    ResponderExcluir
  2. Tem que mexer mesmo Gleidson. Só Copa, Copa não dá também. Os Correios também estão parados e ninguém se manifesta. Quando os operários das obras nos estádios param o rebulicho está formado. Volte sempre!
    Inté...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas