O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Gol contra de Minas Gerais

Estamos há pouco menos de 1000 dias da Copa do Mundo e meu estado: MG, foi escolhido para abrigar a festa com mais pompa e circunstância contando com a presença da Presidenta Dilma e do Rei Pelé. Ao lado dos dois o governador Anastasia, figura atuante nesta empreitada de levar Belo Horizonte a ser cidade de abertura da Copa, mas que por outro lado parece não dar a mínima para os mais de 100 dias de greve dos professores estaduais.

A grande preocupação com a Copa do Mundo e a passividade com a qual é tratada a greve dos professores é uma incoerência sem tamanhos, pois os professores já sofrem há anos e quase nada é feito. Não só no que tange a remuneração, mas também condições aceitáveis de trabalho. A maioria das escolas estão depredadas, falta segurança, material de apoio aos educadores e a clientela que chega está a cada dia mais arredia. Escolher ser professor como profissão está virando motivo de chacota nos dias de hoje.

Neste pequeno trecho de discurso, o Senador Cristovam Buarque cita os assuntos que abordei e faz indagações interessantes sobre a relação entre Copa do Mundo e Educação. Acompanhe:


2 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO