O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lugar de torcedor é na arquibancada

Ultimamente o futebol tem ficado uma coisa meio chata. Isso pode ser facilmente provado por diversos ângulos. Os jogadores hoje em dia são como marionetes. Dão entrevistas como se fossem máquinas com respostas pré-gravadas e não dão um peido sem a autorização do assessor de imprensa. Os clubes são como fortalezas impenetráveis. Ninguém sabe de nada que ocorre lá dentro. Negócios são feitos, desfeitos e as desculpas são sempre as mesmas. Contenção de gastos, parcerias, marketing, blá, blá, blá, blá, blá, blá, etc.

Mas com certeza posso dizer sem medo de errar que o mais chato hoje em dia no futebol responde pelo nome de: TORCEDOR. Antes os mesmos se encontravam somente nas arquibancadas com seus gritos de guerra, apoio ao time e quando a coisa não ia bem com as merecidas (ou não) vaias. O mundo mudou e infelizmente essa figura antes folclórica do futebol, se transformou em muitos casos no chato de galocha que vai ao CT do clube cobrar do time, xingar os jogadores em seu momento de lazer seja em bares, restaurantes ou na rua e uma nova categoria de torcedor chato vem se formando: o torcedor virtual. Aquele que usa a internet para se manifestar xingando os comentaristas esportivos, os dirigentes, jogadores, blogueiros do assunto e todos que permeiam o mundo futebolístico. Tais ofensas sem nenhum fundamento ou prova, usando somente o coração apaixonado de quem viu seu clube ser goleado, garfado, ou seja lá o que for.

Bom mesmo era o tempo em que o torcedor esperava durante a semana a hora do jogo, comprava seu ingresso e ia a campo com seu radinho de pilha na orelha para vibrar, chorar, esculachar, vaiar e torcer pelo seu clube. Hoje em dia tal cidadão é encontrado nos comentários dos blogs, no twitter e adjacências. Triste futebol!!!!!

3 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO