O álcool e os jogadores de futebol

O futebol e o álcool sempre andaram juntos. Quem não é amarrado em assistir uma partidinha de futebol com amigos regada a bastante cerveja e uma carninha queimando no espeto? Todo mundo gosta. Mas só que isso é prática comum e corriqueira por parte dos torcedores. E os jogadores? Podem abusar do álcool e ainda desempenhar um bom papel nos campos?

Acredito que não há exemplo maior no futebol brasileiro do que Garrincha. Apontado por muitos como um dos maiores jogadores do futebol mundial, Mané era afeito a uma noitada com bastante álcool e mulheres. Somente no fim de carreira deu mostras que aquilo estava prejudicando seu rendimento. Nos áureos tempos isso não importa muito. Os marcadores sofriam com seus dribles pela ponta. Os laterais eram considerados “uns Zé, uns João Ninguém”.

Quem não se lembra da memória cena em que Vampeta (ex-jogador da Seleção e Corinthians), deu várias cambalhotas na rampa dos Ministérios em Brasília perante todo o grupo de jogadores e o então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Depois, em entrevista Vampeta revelou que estava totalmente “mamado”. Disse ter bebido todas na viagem do Japão até o Brasil. Na carreata em carro aberto notava-se bem que ele era um dos mais animados da turma.

Ano passado Adriano (ex-Flamengo e agora Roma/Itália), confidenciou ter um problema com o álcool. Nos tempos de São Paulo chegou a faltar a alguns treinamentos e fazer treinamento em separado. O motivo de tudo aquilo segundo os jornalistas era que o mesmo chegava ao CT sem qualquer condição de treinar ou ser flagrado pelas câmeras de TV. Ainda no ano passado o “Imperador” esteve prestes a largar o futebol por uma profunda depressão.

É sabido que após as partidas mais importantes ou em viagens, jogadores fazem seus churrascos, vão a boates e tudo mais. Justo direito que tem, pois todos têm direito a um momento de lazer. Mas eles devem se preocupar com a super exposição e como vão chegar para treinar no dia seguinte. Quando o time está ganhando tudo é aceito, mas quando os resultados não vêm... Dá-lhe “pancada” em quem é visto na noite.

Comentários

  1. Tudo que é demais faz mal!
    Muitas pessoas são fracas e deixam se levar por coisas fúteis que só atrasam suas vidas!!
    Falta de sapiência!!!

    ResponderExcluir
  2. e temos aquela ideia de q futebol é so saude, pessoas saudaveis, etc.........mas existem maças podres em todos os lugares q se entregam ao vicio

    ResponderExcluir
  3. ta afim de parceria?

    Seu banner ja ta lá, responde vlw

    ResponderExcluir
  4. http://opimentahumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É realmente um grande problema a mistura de álcool e esporte, não creio que possa sair algo que preste dessa constante.

    ResponderExcluir
  6. Tomar seu goró nos momentos descontraídos é uma coisa, mas quando a coisa já está invadindo o âmbito profissional fica foda, essa do Vampeta foi cruel mesmo e Adriano... Esse sem comentários acho que ele quer é chamar atenção.

    ResponderExcluir
  7. O mundo está cheio de problemas. O caso Bruno está aí para comprovar. Acho que pouco a pouco os pobres vão saindo.

    ResponderExcluir
  8. Misturar alcool é esporte nunca vai ser algo legal...

    http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas