Os jogadores de futebol do Brasil que NÃO são mascarados

Após da repercussão do post “Os jogadores de futebol mais mascarados do Brasil”, me senti quase que na obrigação de mostrar o outro lado. É sabido que aproximadamente 95% dos jogadores da atualidade não são mascarados e a minha seleção deles está aqui.

Ninguém é obrigado a concordar com a lista, cada um tem uma opinião. Caso não goste, deixe seu comentário mostrando argumentos e educação, de preferência deixando o nome. Xingar sendo anônimo é muito fácil.


Goleiro: Marcos (Palmeiras) – Já ganhou tudo o que um jogador pode ganhar. Teve uma chance no passado de se transferir para o Arsenal, mas não quis. Caiu com o Palmeiras para a série B e ajudou a equipe a retornar. É o símbolo do time do Parque Antártica, mas nunca utilizou para benefício pessoal. É um exemplo de jogador admirado até mesmo pelos rivais.


Lateral-direito: Jonathan (Cruzeiro) – Foi o jogador mais vaiado do Cruzeiro até o ano passado. A torcida não podia nem ouvir seu nome que já se manifestava. O lateral nunca foi às câmeras reclamar desta situação, somente trabalhou, trabalhou e o hoje é um dos jogadores mais importantes do time, responsável pelas principais jogadas de cruzamento.


Zagueiro: William (Corinthians) – O capitão do Timão pode até passar desapercebido para alguns, mas com seu jeito peculiar comanda o time em todas as partidas.



Zagueiro: Ronaldo Angelim (Flamengo) – Em uma equipe onde quase todos os dias estoura uma bomba, o zagueiro Ronaldo Angelim parece ser o mais sensato do time e nunca cai de produção. Com muita categoria e humildade.



Lateral-esquerdo: Junior (Atlético/MG) – Na lateral ou no meio-campo, o baixinho do Atlético está sempre disposto a ajudar. Um jogador pentacampeão do mundo que não tem frescura e joga com muita sabedoria.



Volante: Marquinhos Paraná (Cruzeiro) – Como quem não quer nada Marquinhos chegou ao Cruzeiro sem ninguém notar. No time de Adilson Batista já jogou de volante, meia, lateral-esquerdo, lateral-direito e zagueiro, sempre com muita categoria. Para muitos (inclusive eu), é o jogador mais importante e regular da equipe celeste.


Volante: Kleberson (Flamengo) – O pentacampeão nem precisou da forcinha da mídia como outros para voltar à Seleção. Jogando o fino da bola voltou por seus próprios esforços. Grande jogador.




Meia: Elias (Corinthians) – É o dono do meio-campo corintiano. Ajuda na marcação e ainda arma o jogo bem melhor que o Douglas. Consegue ser o elemento surpresa com bastante velocidade e habilidade. Não faz média para a mídia, por isso aparece pouco para o grande público.


Meia: Cleiton Xavier (Palmeiras) – Joga em o Luxa pedir com muita voluntariedade e categoria. É o maestro do Verdão e salvador da pátria nos momentos difíceis.



Atacante: Nilmar (Internacional) – Na primeira rodada do Brasileiro fez um gol de Pelé ou Maradona e com toda sua simplicidade ofereceu o gol à sua mãe. Jogador de habilidade estrondosa, sempre dribla para frente, em direção ao gol. Mostrando que é possível mostrar técnica e ser objetivo ao mesmo tempo.




Atacante: Keirisson (Palmeiras) – O K9 como é conhecido o atacante é o mesmo que saiu do Coxa. Mudou para uma equipe maior, ganha mais dinheiro, mas mantém a mesma serenidade e humildade dos tempos de Paraná. Começou bem o ano, teve uma baixa de qualidade normal, mas nunca foi às câmeras chutar o balde. Craque em todos os sentidos.

Técnico: Ney Franco (Botafogo) – Longe dos holofotes como outros técnicos, Ney Franco conseguiu verdadeiros milagres: quando ninguém conhecia o Ipatinga nem mesmo em Minas Gerais, levou o time a ser campeão mineiro em um ano e vice em outro. Em seguida ressuscitou o Flamengo e agora faz um ótimo trabalho no limitadíssimo time do Botafogo. Para terminar ainda tem uma banda de rock. Isso que é técnico.

Comentários

  1. Concordo plenamente com a sua lista!

    Principalmente com o Marcos, sou um puta fã dele, apesar de ser flamenguista doente. O cara é simplesmente fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo flamenguista, sou suspeito em falar do Kléberson mas desde de aquele passe pro segundo gol do Ronaldo na final da copa de 2002 que eu gostei do futebol dele e serenamente, jogando seu futebol refinado, voltou ao lugar de onde nunca deveria ter saído! A Nação está feliz com a sua convocação.

    ResponderExcluir
  3. Bem, então... Eu n entendo bulufas de futebol!Quer dizer eu não me preocupo com isso...
    Não me importo com isso...
    Rsss

    Pq to comentando então???
    Pra vc saber que estive aqui! Rsss. E que apesar de não ser do meu interesse eu li... Só não posso dizer se concordo ou não... Pq simplesmente : eu n sei *-*

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Àllan César: Marcos é o cara!!!!!

    Leandro de Souza: Kleberson joga muito. Não sai mais da lista dos convocados para a Copa.

    Aninha: Valeu pelo apoio. Vou começar a escrever sobre outras coisas, só futebol de vez em quando enche o saco. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a lista. Taí caras que realmente não são mascarados. Eu destaco o Marcos dentro todos, esse cara é muito honrado mesmo tem meu respeito.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da lista e esse time ia dar trabalho, sem nenhum bad boy pra ficar chamando mídia

    ResponderExcluir
  7. Silvio Koerich - Marcos é quase unanimidade no Brasil.

    Alex Martins - Concordo plenamente Alex. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  8. Priscila: Valeu!!!!!! Obrigado!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. poís é...a lista ficou boa (+ ou-)...
    um dos integrantes mais fiéis ao clube, e um dos mais admirados pela torcida adversaria vc esqueceu...
    tá certo que o R.Ceni tá encostado mais é um dos atletas mais completos do futebol brasileiro...
    goleiro todo time tem, R.Ceni só o SPFC

    ResponderExcluir
  10. berrolontrense: O RC também é 10. Grande caráter!!!!

    ResponderExcluir
  11. bota o keirisson nessa lista é besteira,o cara usou o Palmeiras como vitrine e saiu o mais rápido o possível para a europa.Bem "humilde" ele ¬¬

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas