O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 2 de junho de 2009

7 coisas que não se faz em um botequim

Foto: theopie

1 – Ao chegar, não troque de cerveja.
Você adora uma certa cerveja, mas a galera que já está no bar, bebe outra. Para não ficar deselegante, você deve beber a mesma, mesmo que isso lhe renda umas boas horas no banheiro.

2 – Nunca encha seu copo primeiro.
Esta é uma das regras básicas do bom bebedor. Se você está com a garrafa na mão, o seu copo deve ser o último a encher. Se o conteúdo não der, você deve pegar outra cerveja. Sem stress.

3 – Brinde ao beber.
Já ouviu aquela frase: “quem não brindar, fica 7 anos sem bimbar”. Não sei se a frase é verdadeira, mas o brinde é um ritual muito importante antes de começar a beber.

4 – Não ignore os tira-gostos.
Confesso que isso é difícil, pois ninguém é obrigado a gostar de figuinho de galinha ou azeitona (meu caso), mas pelo menos para não fazer desfeita com a pessoa, você deve pelo menos provar.

5 – Não se torne um bêbado chato.
Se você for fraco para o golo, vá embora, não se torne um bêbado chato, pois tipos como estes desanimam a todos. Ficar de “fogo” tudo bem, mas tonto chato nunca.

6 – Se for embora primeiro, não feche a conta.
Caso você tenha que ir embora primeiro que todos, note quantas pessoas estão bebendo com você, faça uma divisão mental e pague o que acha justo, deixando o restante para a turma. Nunca feche a conta. Se você tem que ir embora, não quer dizer que todos também devam ir.

7 – Não fique com “pão-durismo” ao pagar a conta.
Dar chilique na hora de pagar a conta é muito feio. Um dos piores bebedores é o “pão duro”. Se você está bebendo, quer dizer que dispõe de tempo e dinheiro para aquele lazer.

5 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO