Não somos mágicos


Todo dia 15 de outubro é a mesma história. Muitos parabéns, felicidades, vocês são o máximo, mas direta ou indiretamente quase todo mundo ajuda a vida de um PROFESSOR (A), ser o contrário do que felicitam, pois a sociedade acredita que somos mágicos. Confira:

- Se você é responsável pela remuneração atual dos professores, não precisa dar os parabéns, pois a mesma não nos representa. Não é possível nos sustentar assim, pois não somos mágicos.

- Se você é pai ou mãe de aluno e não acompanha a vida escolar do mesmo, deixa que ele veja, escute e presencie cenas que não condizem com sua idade e/ou maturidade não precisa desejar os parabéns, pois esse mesmo aluno chega à escola desmotivado, sem interesse, causando problemas e fazendo a vida do professor um verdadeiro inferno. Não podemos resolver tudo isso, pois não somos mágicos.

- Se você é estudante, mas não faz nada em sala, quer transformar a escola num playground ou extensão de sua casa, mas que no fim do ano quer notas suficientes para passar de ano, também não precisa dar os parabéns, pois a gratificação do professor não se faz em dar notas, mas sim notar que o conteúdo foi retido da melhor forma possível. Não conseguimos aprovar quem não estuda, pois não somos mágicos.

Se você não se viu representado em nenhum dos tópicos e sabe que não somos mágicos, venha comemorar conosco nessa festa que não é só hoje, mas pelo resto de nossas vidas.

15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR
PARABÉNS A TODOS NÓS!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas