Isto é uma guerra

Nos tempos de colégio me fascinava e ainda fascina estudar sobre as diversas guerras que tivemos no decorrer da história da humanidade. As duas maiores nomeadas como 1a e 2a detonaram países, mataram milhões e inauguraram um perigoso e terrível mercado nuclear. Hoje temido em todo o mundo.

Atualmente temos guerras isoladas, por brigas de território, crenças religiosas, etc. Uma "guerra" que passa desapercebida diante dos nossos olhos é a nossa "guerra" diária pela sobrevivência. Uma guerra que nos leva o pouco dinheiro, a saúde debilitada e até mesmo pode custar nossas vidas.

O ciclo funciona da seguinte forma: você estuda com muita dificuldade, se forma pagando a faculdade aos trancos e barrancos e o tão almejado emprego é conquistado. A vida começa a melhorar. Na outra ponta há aquele que a sorte e/ou competência não bateu a sua porta. Não quis ou não teve chance de ter uma instrução decente, não consegue sequer arrumar bicos "meia-boca" para suprir sua sobrevivência e a dos que o cerca. Sendo assim o mundo do crime aparece como um caminho a seguir. Está assim formado os dois pelotões desta guerra.

Dito isso estamos sobre "guerra". A guerra dos que se protejem, contra os que atacam. Uma guerra covarde, pois o primeiro lado nunca sabe quando, onde e como o outro vai atacar. Somado a isso o detalhe que o segundo tem um arsenal bem maior que o primeiro. Seu exército é bem mais preparado e a sua organização é algo que salta aos olhos. Não há como vencê-los. O primeiro conta com um pseudo-apoio de um pelotão chamado Polícia, mas este às vezes se mostra desprovido de eficácia de ajudar. Em alguns momentos coopera até com o pelotão dos que atacam. Uma notória troca de papéis.

Então prepare-se. Você faz parte disso tudo. É um soldado na missão de proteger você e seus entes queridos. Esteja em seu posto. O inimigo pode estar mais perto do que pensa. Isto é uma guerra!

Comentários

  1. Infelizmente esta é uma invariável!
    A humanidade não consegue ficar sem conflitos... Vive deles, grandes ou pequenos.

    Belo post!

    ;D

    P.S.: Minha irmã compartilha da mesma opinião sua da possibilidade real de um apocalipse zumbi!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, mas acredito que um dia haverá paz mundial!
    bjs bjs
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. vc escreve bem seu safado...!!!!

    Queijo....

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes estamos dentro de uma guerra e nem percebemos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas