Até quando?

Você que tira um pouquinho que seja do seu tempo diário para ler, ouvir e/ou assistir a um jornal deve ficar se perguntando: estão requentando notícia velha ou aconteceu de novo? Na maioria das vezes a segunda opção é a correta. No Brasil as coisas vão acontecendo na frente de nossos olhos sem que façamos nada. Tudo se repete dia-a-dia e ninguém se mexe. Quando este alguém (Justiça), se mexe, na maioria das vezes é com penas brandas e patriarcais, dando a entender que o erro cometido não é, nem foi tão grave assim, dando ao infrator a chance de recomeçar de onde parou. Refazer a maldade. Roubar de novo. Matar de novo. E a assim a sina continua, o ciclo nunca pára e a gente vai ficando por aqui, sem entender e pensando que as notícias dos jornais são como novelas que vão e vem sempre com a mesma história. Até quando?

Comentários

  1. Concordo plenamente

    ultimamente em nosso pais, a justiça está fragilizada... homens cada vez menos capacitados indo as ruas para enfrentar o crime

    não é a toa que a taw "bala perdida" mata muitos por ai

    ResponderExcluir
  2. Penas brandas pra quem? O problema não é a rigidez das penas, q são as mesmas utilizadas em mtos outros países ao redor do mundo com sucesso variável. O problema é o alcance das penas, já q alguns estrato da nossa sociedade não pagam por nenhuma de suas infrações ou crimes, seja estacionar em fila dupla, fraudar negócios particulares ou governamentais, ou matar pessoas. Enquanto não se souber q a lei não está só no papel, e se aplica a todos sem exceção, essa situação vai perdurar.

    ResponderExcluir
  3. infelizmente é verdade

    http://meninos-cor-de-rosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas