Uma mistura chocante


Perigo constante nas estradas do Brasil e mais evidenciado nos feriados prolongados, a mistura álcool e direção é mesmo chocante.

Não sou habilitado, mas acompanho as notícias e conheço pessoas que se perdem nas estradas da vida pelo excesso de álcool, pior ainda se estiverem guiando motocicletas, o tombo de uma delas é inevitavelmente uma grande chance de se estrepar e muito.

Acerca disso, resolvi fazer uma pequena pesquisa sobre o álcool e seus perigos para que tragédias causadas por essa mistura se tornem acidentes esporádicos e que todos continuem bebendo todas e indo embora a pé (cambaliando) ou de táxi (se lembrar onde mora):

Substância: Alcool etílico.

Origem: Obtido a partir de cana-de-açúcar, cereais ou frutas, através de um processo de fermentação ou destilação.

Conhecida como: Álcool, "birita", "mé", "mel", "pinga", "cerva".

Possíveis efeitos: Em pequenas doses: desinibição, euforia, perda da capacidade crítica; Em doses maiores: sensação de anestesia, sonolência, sedação.

Possíveis consequências: O uso excessivo pode provocar náuseas, vômitos, tremores, suor abundante, dor de cabeça, tontura, liberação da agressividade, diminuição da atenção, da capacidade de concentração, bem como dos reflexos, o que aumenta o risco de acidentes. O uso prolongado pode ocasionar doenças graves como, por exemplo, cirrose no fígado e atrofia (diminuição) cerebral.

Por essas e por outras dê moral ao "Motorista da Rodada" e continue bebendo a vontade, porque eu continuarei: "enche o copo aê gente boa..."

Comentários

Postagens mais visitadas