O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Conexões Urbanas: os dois lados da mesma moeda

Após um longo e tenebroso inferno estou de volta. Passei por um agosto negro e postei pouquíssimas coisas. Apesar de agosto ser o mês do meu aniversário e de boa parte dos meus amigos, foi uma jornada meio turbulada.

Bom. Não vim até aqui para falar da minha vida. Hoje (quer dizer ontem), assisti ao belíssimo programa "Conexões Urbanas" do Multishow, com José Junior (coordenador e um dos fundadores do AfroReggae) e resolvi postar sobre o mesmo.

O contexto do programa é baseado em contar os dois lados de uma mesma moeda. Se vai ser estudado a pobreza, faz-se um estudo sobre a riqueza. Se o tema são os bandidos, a polícia também tem a sua vez de mostrar o que pensa acerca. Quando o assunto são as drogas, estuda-se os viciados, os recuperados, a família e tudo mais. Na verdade é a realidade nua e crua numa linguagem peculiar e bem espontânea. O programa é bem mais amplo que isso. Escrevi de forma bem simplória somente como exemplo.

O último programa que vi mostrou a realidade dos "Las Maras" ou"Pardilheiros" (espécie de gangues), de El Salvador. Grupo de tatuados que se matam para acabar com os rivais e que indiferentemente de outras milícias ao redor do mundo, não tem uma filosofia bem definida e tão pouco tem recursos financeiros para comprar armas ou atuar no narcotráfico.

Quem ainda não teve a oportunidade de assistir não perca tempo. Procure no youtube, acesse o site do programa e tome nota de tudo. Aposto que não vai se arrepender.


5 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO