Conexões Urbanas: os dois lados da mesma moeda
Bom. Não vim até aqui para falar da minha vida. Hoje (quer dizer ontem), assisti ao belíssimo programa "Conexões Urbanas" do Multishow, com José Junior (coordenador e um dos fundadores do AfroReggae) e resolvi postar sobre o mesmo.
O contexto do programa é baseado em contar os dois lados de uma mesma moeda. Se vai ser estudado a pobreza, faz-se um estudo sobre a riqueza. Se o tema são os bandidos, a polícia também tem a sua vez de mostrar o que pensa acerca. Quando o assunto são as drogas, estuda-se os viciados, os recuperados, a família e tudo mais. Na verdade é a realidade nua e crua numa linguagem peculiar e bem espontânea. O programa é bem mais amplo que isso. Escrevi de forma bem simplória somente como exemplo.
O último programa que vi mostrou a realidade dos "Las Maras" ou"Pardilheiros" (espécie de gangues), de El Salvador. Grupo de tatuados que se matam para acabar com os rivais e que indiferentemente de outras milícias ao redor do mundo, não tem uma filosofia bem definida e tão pouco tem recursos financeiros para comprar armas ou atuar no narcotráfico.
Quem ainda não teve a oportunidade de assistir não perca tempo. Procure no youtube, acesse o site do programa e tome nota de tudo. Aposto que não vai se arrepender.
MUITO BOM O TEXTO E O VIDEO AJUDOU A ENRRIQUECER AINDA MAIS!
ResponderExcluirPARABÉNS!
excelente reportagem.
ResponderExcluire tantas coisas que levar uma pessoa ao mundo do crimes e das drogas.
a salvação mesmo e o senhor pena que nem todos acredita ou crê nisso.
gostei do seu blog vou seguir parabens que o senhor te abençoe
parece ser um bom programa^^
ResponderExcluirLembra um pouco A Liga
Já assisti esse programa. Realmente é muito bom.
ResponderExcluirÓtimo blog!
Bjos
Parece ser bom! xD
ResponderExcluirMelhor Free