Um dia que não foi como os outros...

As contas da casa estavam atrasadas. O começo do mês já tinha se findoado mas as dívidas continuavam lá. Fui ao banco resgatar alguns migalhas que ainda restavam para ver o que podia ser feito. Na fila do banco a TV da agência não passava desenhos, novelas, programas femininos, nem esportivos. Era uma atração nova para todos ali presentes, quase ninguém entendia muito bem o que estava acontecendo. Mal sabíamos que apartir daquele momento o mundo estava mudando, a história estava sendo contada diante de nossos olhos e ver tudo ao vivo e com mil câmeras a disposição parecia mais com um filme de Hollywood do que outra coisa.

Hoje, nove anos depois, tudo ainda parece muito novo e fresco em nossa memória. Corão, Maomé, Obama, Bush, Bin Laden, atualmente são termos e palavras corriqueiras e que todos podem opiniar. A história parece ter ficado palpável. Há quase um século atrás descobrimos que a ameaça e o medo vem dos lugares mais improváveis, de onde você menos espera. A minha vida mudou. Acredito que a sua também. Eu estava dentro de um banco e descobri tudo isso. E você?

Comentários

  1. eu estava assistindo tv globinho na época lembro bem da raiva ao interromperem o dragon ball z, e depois do susto quando soube do motivo...

    http://popundergroundofgod.blogspot.com/2010/09/nao-jogue-voto-no-lixo.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei o modo como você escreve e expressa isso, parabéns.

    http://retrojovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. e por falar em 11 de setembro eu não me lembro do que estava fazendo no dia do atentado...

    ResponderExcluir
  4. eu tb não lembro o q estava fazendo em 11 de setembro. Gostei de como retratou o acontecimento na crônica.

    perplife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. o que a gente só confirma é que as pessoas são ruins.

    ResponderExcluir
  6. Hey, obrigada por ter me visitado...gostei do seu blog, e pode deixar que eu vou dar continuidade ao blog sim rs
    Aliás, estou te seguindo..
    e sobre o 11 de setembro,é realmente um dos assuntos que ficarão pra história, lembro de estar na casa da minha avó e vendo a outra torre ser atingida, na época não sabia muito bem o que era sofrer, só me dei conta quando ví o desespero das pessoas..

    ResponderExcluir
  7. Eu estava no trabalho e queria mas não podia acompanhar o que estava acontecendo.

    O início do nosso atual século estava começando com o terrorismo.

    Muito bacana o uso que faz desse espaço.

    Abração amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas