A incrível arte de torcer contra

Sempre em tempo de Copa do Mundo é a mesma coisa. Torcedores se mobilizam, pintam as ruas, tiram as camisas amarelinhas do guarda-roupa e se preparam para aguentar o sofrimento de ver a Seleção em campo e consequentemente a narração e a "chatice" do Galvão Bueno.

Neste mesmo tempo é o formado outro grupo de pessoas. As do "contra". Aquelas que vivem secando a Seleção e que veem defeito em tudo e todos. Tais pessoas usam o argumento que brasileiro só se preocupa com futebol e se esquece dos outros problemas (coisa que não deixa de ser verdade). O que me impressiona é que estas mesmas pessoas ao invés de ficar imunes e indiferentes à competição, escolhem outras seleções para prestigiar, seja por gostar das cores da camisa, porque a seleção tem jogadores bonitos ou para fazer raiva mesmo, exemplo: torcer para a Argentina.

Graças a Deus vivemos em uma democracia bastante consolidada e que atitudes como estas são perfeitamente aceitáveis, mas pensem comigo: torcer sempre contra, seja no futebol ou em qualquer outro segmento é bem cômodo. Se ganhar você dá uma de indiferente e que não está nem aí. Se perder você dá uma de fodão e diz: "tá vendo, eu já sabia que ia acontecer isso".



Ah meu Deus!!!
Durma-se com um barulho destes...

Comentários

  1. Eu sou um dos que torço contra. Acho incrivelmente besta o falso patriotismo brasileiro que ocorre de quatro em quatro anos. Porém, ao contrário dos outros, não escolho outra seleção para torcer. Tenho até admiração por outros países, mas como não torço para o Brasil, também não torcerei por eles.
    Gostaria de ver o patriotismo dos brasileiros em outubro, por exemplo, que como sempre vão escolher governantes errados e vender o voto por um prato de comida.




    Obrigado pelo elogio ao meu blog. O Seu também é muito bom. Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Ah... posso até ser tola, mas eu gosto de torcer a favor do Brasil...
    De hipócrita por hipócrita.. sou a escancarada!!
    hehehe
    Gostei muito!
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Contra não!!! Ao menos uma vez em 4 anos todos tem algo em comum!!! rsrsrs

    Brasil! certeza!!!

    http://iagopatucci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acharia uma puta-falta-de-sacanagem algum dosmeus amigos, parentes, vizinhos a porr* q foz, secando o Brasil, ja ta dificl com essa seleção ainda ten gente de poem "olhoo gordoo"

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk....Eu tenho uma amiga que torce contra mesmo...aff...me mato de rir com a cara que os outros fazem pra ela

    ResponderExcluir
  6. Torço para quem joga com raça e vontade de vencer e parece que nossa seleção não está afim disso. Tem razão algumas pessoas torcerem contra.

    Bom post!

    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. As pessoas sempre usam a desculpa da alienação do povo (o que não deixa de ser verdade), mas noto que aos poucos as coisas vão mudando. Acabou de ser aprovado o ficha limpa, que começou com uma ação popular de recolhimento de assinaturas. Não estou querendo suscitar uma torcida em massa para o Brasil, mas vá perguntar nos outros países e veja para quem estão torcendo. Note os americanos nos jogos... eles quase morrem!!! A CBF é uma instituição rica e que não ajuda em nada no Brasil, mas a Seleção Canarinho é maior que isso e devemos dar o nosso apoio. Você pode não gostar do Dunga, nem de sua escalação, mas a partir do momento em que o jogador veste a amarelinha, ele está nos representando.

    Continuem comentando galera. Seja para discordar ou concordar. O espaço é livre.


    JPFOX

    ResponderExcluir
  8. O "patriotismo" só em época de copa também me incomoda, mas torcer contra a seleção é um exagero e até hipocrisia.

    A pessoa só diz que torce contra pra parecer inteligente e politicamente engajada, mas na verdade fica lá vibrando com os gols do Brasil, mesmo que de forma discreta pra manter a pose. E ainda por cima nem faz idéia das propostas de governo dos candidatos.

    Isso é uma grande bobagem! Você pode ser politicamente engajado sem ter que bancar o chato e torcer contra a seleção!

    rfmalucom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Também acho estranho a atitude nossa. Se a rua está esburacada não há nada a se fazer mas se é copa fechamos ela. Entretanto, gosto da copa, não tenho muitos argumentos, apenas gosto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas