Ainda há regras para o amor?

Dias atrás estava assistindo ao filme "No Balanço do Amor" (Save the Last Dance-2001), com Julia Stiles e Sean Patrick Thomas. É a história de uma garota que após a morte da mãe, vai morar com o pai em Chicago. Lá estuda em uma escola que tem em sua maioria alunos negros. Ao tentar se enturmar com a galera conhece um garoto negro pela qual se apaixona e que a ensina dançar hip-hop e vencer o trauma de dançar ballet. Um romance leve que prende quem o assiste.

O real objetivo de citar este filme é a história inter-racial que acontece entre os personagens de Julia e Sean. Ela garota branca que chega de fora e ele rapaz negro que vive num mundo peculiar, onde só há iguais, ou seja, somente negros. Durante todo o filme os dois sofrem diversas investidas de quem não vê com bons olhos o relacionamento. Com isso se separam, brigam, mas no final se acertam e ficam juntos.

Lembro que antigamente tais relacionamentos eram "evitados" e que as famílias se formavam somente por negros ou brancos ou seja lá qual fosse a raça. Hoje em dia parece que tudo mudou. Na mesma família são encontrados brancos, negros, amarelos, índios, etc.

Acredito que regras para o amor ficaram no passado. Algumas pessoas ainda olham atravessado, mas não cabe mais nenhum tipo de preconceito. O importante é ser feliz, seja ao lado de quem for.

Qual sua opinião sobre isso?
Ainda há regras para o amor?
Enquanto você pensa, assista ao trailer de "No Balanço do Amor".

Comentários

Postagens mais visitadas