Eu sou mineiro uai...

Em outros posts já mostrei algumas peculariedades que caracterizam nós mineiros. Com certeza um dos detalhes que mais chamam a atenção dos outros tem a ver com o modo que falamos, tai como: "uai", "trem", "tamen", "trem", "lidileite", "trem", etc. Deu pra notar que "trem" por aqui em significa a forma de transporte ferroviário e um monte de outras coisas.


Perambulando pela internet, achei um vídeo muito legal mostrando as nuances que circundam o linguajar do mineiro e mais importante das mineiras. O texto é de Felipe Braga Netto. Se você estiver com 8'53'' de ócio, não deixe de conferir. Vale a pena!!!



Comentários

  1. rsrsrsrs
    Interessante... Aqui em Pernambuco também temos um diconário: O pernambucanês.

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaain adoooro o sotaque mineiro :OOO

    ResponderExcluir
  3. Mineirês, baianês... rsrs
    Isso que faz d ecada região do Brasil um lugar único! xD
    Eu sempre amei o sotaque de minas... cho muito fofo e é meu preferido depois do meu (baianês-soteropolitano)! ashasuhasuhas

    Bjaum ;)

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada JPFOX pelo comentário no meu blog!
    Muito bom seu blog, parabéns!

    www.priscilainfashionland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. hehehe muitoooo bacana. Eu que estudo a variação linguisticas da língua me encanto com essas proezas que temos no linguajar portuguê. Otimo blog

    http://blogdopelarau.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sou professora de língua portuguesa e sempre estamos vendo a diversidade linguística do Brasil e, com certeza, a forma de falar do mineiro e do goiano são sempre lembradas.

    Legal o vídeo e seu blog mais ainda.

    http://alma-feminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. nossa, muito bom mesmo, parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  8. eu já fui a minas e realmente isso existe mesmo! belo post! Marolinha

    ResponderExcluir
  9. Ahh, cara.. é o sotaque mais bonito desse Brasilzão! Não acha? haha

    Bacana seu blog, parabéns! Visite o meu, gostarás:

    www.vacavesga.com.br

    ResponderExcluir
  10. nossa, muito bom seu blog, parabéns

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a honra de conhecer Minas...
    Mas parece ser um estado maravilhoso!
    O vídeo realmente é bem interessante
    ;D

    ResponderExcluir
  12. hahaha eu acho o sotaque bemmm engraçado, mas são pessoas maravilhosas, educadas e hospitaleiras.

    Mas cá entre nós, o sotaque carioca é melhor hahaha \o

    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Acho que não Vanda.
    O sotaque mineiro é inigualável!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post e o video
    sou mineira e concordo com tudo que é falado no video.
    adoro meu sotaque mineiro.
    bjim
    ate +

    ResponderExcluir
  15. Muito bom! Adoro essas "mineirices"...hehehehehehe

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas