Em quem confiar no mundo de hoje?

Trabalho em uma escola. Sou professor de origem, mas neste momento estou atuando na área administrativa da escola. Acho que me dou melhor nesta situação, ainda não consegui fazer a mágica de ensinar algo às pessoas. Sei pouco, e o pouco que sei não transmito de forma satisfatória. Pelo menos eu acho assim. Isso é outra história. Como ia dizendo, trabalho na área administrativa da escola e por isso me relaciono praticamente como todos os envolvidos no processo educativo: professores, alunos, serviçais, diretores, secretárias e afins. Fico impressionado como as pessoas falam mal uma das outras. Pela manhã escuto a turma que fala mal da turma da tarde. À tarde, escuto a réplica, com alguns pitacos ao pessoal da noite e à noite já fui embora, pois não sou de ferro. No outro dia é a mesma coisa. No fim das contas não sei em que confiar para dizer algo. Posso apostar em alguém em que não deveria dar tanta confiança. Um situação muito difícil.

Tais situações são corriqueiras em nossa vida profissional, mas em outras relações do dia-a-dia ganham contornos muito maiores. Confira:
Confiar ou não em nossa namorada (o), esposa (marido) ou ficante?
Confiar ou não naquele que você julga ser seu amigo?
Confiar ou não nos 0,0000001% de políticos que você acha não ser corrupto?
Confiar ou não na Polícia?
Confiar ou não nas pessoas que lhe aproximam sem motivos aparentes?

Dúvidas de um mundo que nos faz ter medo e reservas de tudo e todos. Um mundo que te apunhá-la pelas costas com um golpe vindo de onde você menos esperava que viesse.

Por essas e por outras, pergunto novamente: em quem confiar no mundo de hoje?

Comentários

  1. Desencana cara confie em quem tu quiser e seja feliz.

    ResponderExcluir
  2. Coincidentemente, também trabalho numa escola (Estadual) como secretária. Sei como é complicado conviver com "disse-que-disse", mas acredito que isso ocorra em todo lugar. E a gente tem que aprender a conciliar, nunca apimentar, pois somos veículo de informações pessoais e profissionais, temos que ser neutros...rs. Complicado, né?
    Qunato à confiança, olha, nem sei o que falar. De traição eu sei contar: já traí e jpa fui traída. E a partir daí, a confiança nunca mais é a mesma. Recomeçar, lembrando dos eeros, é sempre o melhor caminho. Aprendi a dura lição. Já o cara, não sei, não...rs. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo blog muito bom

    nos do madame saatan ficamos muito agradecidos pela visita esperamos telo por lá sempre.

    grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Uau.
    Vc se expressa muuito bem!
    Gostei.
    Belos posts.
    Se quizer passar msn, será um prazer!
    Gosto de manter contato com blogueiros como vc.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. acho que até confiar em si mesmo é arriscado HAHAH

    ResponderExcluir
  6. As pessoas estão sempre criticando as outras e esquecem de ver os próprio defeitos. É difícil confiar nas pessaos hoje em dia, mas temos que confiar, senão, o que será desse mudo já falido???

    ResponderExcluir
  7. O falar mal é a coisa mais mesquinha que existe, porém, não sei pq, parece engrandecer a quem diz.

    Confiar ou não?

    rsrsrsrsrs

    obs: e você reclama deles para gente, porque não aguenta mais rsrsrs. Mas é assim, um eterno administrar de conflitos é essa nossa vida.

    ResponderExcluir
  8. Difícil essa pergunta.
    Muito difícil mesmo.

    Adorei o post e o blog!
    Parabéns!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  9. Em quem confiar e por que confiar eu não sei. Ninguém sabe. Parto do princípio de que, se uma pessoa fala mal da outra pra mim, nada a impede de falar mal de mim para a outra. Sou professora e entendo bem a sua situação. Escola, como outro ambiente qualquer, é repleta de disse-me-disse. O fato é que atualmente são poucas as pessoas dignas de confiança.

    Parabéns pelos escritos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Falou e disse parceiro. É sempre essa coisa aí de rolo atrás de rolo, pessoas falando toda hora mal, vou te dizer que hoje em dia é cada um por si amigo não tem mais jeito.

    ResponderExcluir
  11. Na verdade, nao há uma regra em quem se confiar hj... talvez, machado de assis em seu realismo ácido aponte a resposta, por isso que esse genio é tão atual, hj. em dia desconfiamos de tudo, e realmente, credibilidade humana é algo que está em baixa.

    bjs

    http://www.peqeunosdeleites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Titãs - 32 Dentes:

    Não confie em ninguém com mais de 30, não confie em ninguém com 32 dentes...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas