O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Em quem confiar no mundo de hoje?

Trabalho em uma escola. Sou professor de origem, mas neste momento estou atuando na área administrativa da escola. Acho que me dou melhor nesta situação, ainda não consegui fazer a mágica de ensinar algo às pessoas. Sei pouco, e o pouco que sei não transmito de forma satisfatória. Pelo menos eu acho assim. Isso é outra história. Como ia dizendo, trabalho na área administrativa da escola e por isso me relaciono praticamente como todos os envolvidos no processo educativo: professores, alunos, serviçais, diretores, secretárias e afins. Fico impressionado como as pessoas falam mal uma das outras. Pela manhã escuto a turma que fala mal da turma da tarde. À tarde, escuto a réplica, com alguns pitacos ao pessoal da noite e à noite já fui embora, pois não sou de ferro. No outro dia é a mesma coisa. No fim das contas não sei em que confiar para dizer algo. Posso apostar em alguém em que não deveria dar tanta confiança. Um situação muito difícil.

Tais situações são corriqueiras em nossa vida profissional, mas em outras relações do dia-a-dia ganham contornos muito maiores. Confira:
Confiar ou não em nossa namorada (o), esposa (marido) ou ficante?
Confiar ou não naquele que você julga ser seu amigo?
Confiar ou não nos 0,0000001% de políticos que você acha não ser corrupto?
Confiar ou não na Polícia?
Confiar ou não nas pessoas que lhe aproximam sem motivos aparentes?

Dúvidas de um mundo que nos faz ter medo e reservas de tudo e todos. Um mundo que te apunhá-la pelas costas com um golpe vindo de onde você menos esperava que viesse.

Por essas e por outras, pergunto novamente: em quem confiar no mundo de hoje?

14 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO