Acredite no Brasil!!!!!!!!!!


Hoje, 7 de setembro, é o dia da Independência do Brasil. Independência esta que levou Dom Pedro ao status de herói nacional e libertador do Brasil. Não concordo muito com essas verdades absolutas dos livros de história, mas isso não vem ao caso no momento.

Possivelmente houve hoje um desfile na sua cidade, o prefeito falou em praça pública, o governador mostrou seu patriotismo na capital do estado e o presidente desfilou pelas ruas de Brasília. Tudo isso já estava no script, é padrão. O que devemos pensar no dia de hoje é que Brasil é esse que temos no momento. O que temos que melhorar para sermos uma nação mais justa e igualitária. Acho que nenhum desses governantes falou disso hoje. Claro, estavam seguindo o script.

No sábado nossa seleção trucidou seu mais tradicional rival, a Argentina. Foi muito bom, mas o Brasil não é só futebol. Alguns acham que é e tentam esquecer de tudo que o cerca. Se o futebol está bem, o país está bem. Ledo engano. O Brasil é praticamente um continente. Muitos estados desta federação são bem maiores que muitos países de Primeiro Mundo e o futebol é somente mais uma linha desta grande teia.

Falar de política já ficou chato. Cada dia um escândalo diferente: mensalão, atos secretos, funcionários fantasmas, quebra de dêcoro, políticos corruptos que voltam como se nada tivesse acontecido, etc. Poderia escrever uns mil posts falando de tudo isso. Ano que vem tem eleição, espero que tenhamos bom senso e memória para não cometer erros de outrora.

Saúde, segurança, educação, e outras áreas continuam praticamente estagnadas. O Estado já mostrou toda sua ineficácia e se cada um de nós não darmos nosso jeitinho brasileiro, fica difícil ser feliz.

O objetivo primordial deste post não foi esculhambar o país, mas sim dar um novo ânimo à todos os brasileiros. Apesar dos pesares é o nosso país, com todos os seus defeitos e virtudes. Com os políticos que merece e com o povo que padece. Do Oiapoque ao Chuí ecoa um grito de socorro. Quem pode ajudar? O prefeito, o governador, o deputado, o senador, o presidente? Nenhum deles. Quem pode mudar tudo isso sou eu, você e todos que nos cercam.

Acredite no Brasil!!!!!!! Parece repetitivo, mas é verdade.

Feliz 7 de setembro!!!!!!!

Comentários

  1. É brother, é foda acreditar. Eu já larguei de mão faz mto tempo e só fico na minha nao quero mais me incomodar nao esse país só me dá desgosto mas me deixa intrigado que ainda mtos acreditam mesmo.

    abraço man!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria, adorei ela!

    ResponderExcluir
  3. O único problema do Brasil é que ele é habitado por brasileiros. Tem sua beleza, sim, mas vejo mais negatividade que positividade - apesar de ser esperançoso.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  4. Argh meu, super bom!!! Vou passar sempre por aqui, com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Acreditar eu ainda acredito, mas tá ficando cada vez mais difícil. É tanta coisa ruim que as notícias boas viraram a exceção...

    Fazer o quê? Continuo fazendo minha pequena parte, quem sabe um dia tenha poder de ajudar mais.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas