O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Acredite no Brasil!!!!!!!!!!


Hoje, 7 de setembro, é o dia da Independência do Brasil. Independência esta que levou Dom Pedro ao status de herói nacional e libertador do Brasil. Não concordo muito com essas verdades absolutas dos livros de história, mas isso não vem ao caso no momento.

Possivelmente houve hoje um desfile na sua cidade, o prefeito falou em praça pública, o governador mostrou seu patriotismo na capital do estado e o presidente desfilou pelas ruas de Brasília. Tudo isso já estava no script, é padrão. O que devemos pensar no dia de hoje é que Brasil é esse que temos no momento. O que temos que melhorar para sermos uma nação mais justa e igualitária. Acho que nenhum desses governantes falou disso hoje. Claro, estavam seguindo o script.

No sábado nossa seleção trucidou seu mais tradicional rival, a Argentina. Foi muito bom, mas o Brasil não é só futebol. Alguns acham que é e tentam esquecer de tudo que o cerca. Se o futebol está bem, o país está bem. Ledo engano. O Brasil é praticamente um continente. Muitos estados desta federação são bem maiores que muitos países de Primeiro Mundo e o futebol é somente mais uma linha desta grande teia.

Falar de política já ficou chato. Cada dia um escândalo diferente: mensalão, atos secretos, funcionários fantasmas, quebra de dêcoro, políticos corruptos que voltam como se nada tivesse acontecido, etc. Poderia escrever uns mil posts falando de tudo isso. Ano que vem tem eleição, espero que tenhamos bom senso e memória para não cometer erros de outrora.

Saúde, segurança, educação, e outras áreas continuam praticamente estagnadas. O Estado já mostrou toda sua ineficácia e se cada um de nós não darmos nosso jeitinho brasileiro, fica difícil ser feliz.

O objetivo primordial deste post não foi esculhambar o país, mas sim dar um novo ânimo à todos os brasileiros. Apesar dos pesares é o nosso país, com todos os seus defeitos e virtudes. Com os políticos que merece e com o povo que padece. Do Oiapoque ao Chuí ecoa um grito de socorro. Quem pode ajudar? O prefeito, o governador, o deputado, o senador, o presidente? Nenhum deles. Quem pode mudar tudo isso sou eu, você e todos que nos cercam.

Acredite no Brasil!!!!!!! Parece repetitivo, mas é verdade.

Feliz 7 de setembro!!!!!!!

5 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO