A supervalorização dos técnicos de futebol

Há algumas semanas atrás foi exibido no Sportv um programa muito interessante, o Dossiê Sportv. Nele foi discutida a conturbada relação entre técnicos de futebol e imprensa, relação esta muita das vezes nada amigável.

Tenho uma opinião definida sobre o assunto e ela é a seguinte: tudo isso acontece devido a uma supervalorização dada aos técnicos de uns tempos para cá. Ele se transformou na grande figura da equipe, o astro do time, mais importante que qualquer goleiro, zagueiro, meia ou atacante.

Isso se deu em partes também pelos altíssimos salários pagos a eles. Concordo que cada um ganhe o que mereça e paga quem quer e pode, mas acredito que esteja havendo um exagero, isto devia ser repensado.

A moral da história é a seguinte: nem tudo de bom que acontece em um time deve ser atribuído exclusivamente ao técnico e conseqüentemente nem tudo que acontece de ruim deve ser jogado nas costas do coitado.

O técnico é tão vitorioso ou derrotado quanto qualquer outra pessoa integrante da equipe.

Comentários

  1. Também acho que estão supervalorizados, assim como os jogadores. O futebol em si tá envolvendo mais dinheiro do que esporte e espetáculo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas