O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O fantasma da Libertadores

Todo time brasileiro sonha em disputar a Libertadores e se possível ganhar é claro. Mas o que era para ser um sonho está nos últimos dois anos se tornando um pesadelo.

Ganhador da Copa do Brasil em 2007, o Fluminense surpreendentemente chegou onde jamais havia chegado na mais importante competição sulamericana. Pegou a LDU na final e foi derrotado nos pênaltis em pleno Maracanã. No ano passado por pouco não caiu para a 2ª Divisão e neste ano está penando novamente na zona de rebaixamento.

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 2008, o Cruzeiro passou fácil pela primeira fase da Libertadores 2009, em seguida eliminou dois favoritos (São Paulo e Grêmio), para pegar o Estudiantes na final. Conseguiu um grande resultado na Argentina, mas surpreendentemente perdeu no Mineirão lotado. Hoje amarga em lugarzinho entre os últimos colocados do Brasileirão.

Hoje a CBF já discute a mudança do calendário do futebol brasileiro para se adaptar ao europeu. Feito isso certamente os times que avançarem na Libertadores não terão mais que se utilizar de reservas na primeiras rodadas do Brasileirão, nem a temida "janela" de contratações assustarão tanto os times.

Os que chegam nas fases finais da Libertadores pagam um preço e esse preço pode representar um rebaixamento. Um pouco caro demais, não acham?

3 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO