O leão do mundo moderno


O mundo moderno de nada se difere a uma grande selva. Com suas espécies a solta e sem espaços demarcados fica difícil se sobrepor aos outros e ter seu valor e poder reconhecido. Os intelectuais são esta espécie que pode almejar algo mais, mas quem são eles?

Poderia citar escritores, músicos, dramaturgos, advogados..., etc. todos que tem hoje seu valor reconhecido. Mas se essa atitude fosse tomada estaria elitizando uma coisa que tem como regra básica a mobilidade e circulação em todos os setores da vida.


Quando se fala que o intelectual deve ter seu valor e poder reconhecido, longe de mim querer que as pessoas os respeitem e sigam suas opiniões como se fossem regras. Se fizesse isso estaria dando razões para ditadores que insistem em povoar o nosso planeta com suas decisões estúpidas e autoritárias.

Na verdade, intelectual do mundo moderno é aquele que se adapta às situações, sejam boas ou ruins e conseguem se manter únicos em um mundo de tantos. Seja magistrado ou analfabeto; o intelectual é o leão da selva chamada “Mundo Moderno”.

Comentários

Postagens mais visitadas