O fim dos tempos pode ser o recomeço de um novo mundo


O excelente canal History Channel exibiu semanas atrás uma série de reportagens abordando o Fim do Mundo. O tema foi mostrado sobre vários aspectos e levando em consideração muitas variáveis e acontecimentos diversos. Estudos feitos no Livro dos Mortos, de Nostradamus dão conta que o fim dos tempos se dará no dia 21/12/2012. Outra vertente de pensamento se baseia no alinhamento planetário e na cultura Maia, que há muito já previa diversos acontecimentos da história, inclusive esta fatídica data.


Fonte: Wikipédia


Sem entrar no mérito da questão, baseei minha linha de pensamento em outro caminho, procurando refletir sobre outros aspectos inerentes à esta questão, estes podem ser de grande valia para todos nós, tais como: qual a nossa visão de mundo? Como tratamos nossos semelhantes? O que fazemos para melhorar? Merecemos mesmo o que hipoteticamente pode vir a acontecer? Estes e outros aspectos nortearam minha esplanação.

Confesso que ao assistir as reportagens, o primeiro sentimento que veio à tona foi o medo, em seguida um certo temor, sendo precedido por uma certa dificuldade em dormir. Nos dias seguintes ainda me vinha a lembrança das reportagens, mas com tempo o medo foi sumindo e comecei a refletir mais profundamente sobre tudo aquilo.

As notícias nos telejornais clareavam mais ainda minha mente e muitas coisas vieram à tona. Se vai acabar, por que ainda nascem bêbes? Sei que existe muita gente má no mundo, mas e os inocentes? Deus realmente preparou tudo isso para nós? Logo notei que era perda de tempo procurar respostas para tudo isso, mas o que acontece ao nosso redor pode nos dar uma ideia. A crise mundial, a eminente Guerra Nuclear que pode acontecer a qualquer momento, as (fantasiosas ou não), visões de OVNIS em nosso planeta, as doenças letais que aparecem aos montes, a vida humana que não vale quase nada atualmente, e muitas outras coisas que poderia citar neste post e em outros tantos, moldaram minhas convicções.



Vários cientistas e estudiosos que participaram dos programas na TV, relataram que apesar das muitas provas, não acreditavam no fim dos tempos, mas sim em uma mudança radical, seja no comportamento, nas relações de consumo, na convivência dos países, numa comunhão maior entre religiões hoje opostas e divergentes e é nisso que acredito. Um novo modo de viver, uma nova realidade, uma nova ordem mundial.

Devemos fazer uma reflexão de nossas vidas, o que estamos fazendo de bom, como tratamos nossos semelhantes, temos merecimento de uma vida melhor e mais próspera? Estas respostas, só você pode dar.

Viva a vida, da melhor maneira que puder, intensamente!!! Com esta reflexão, noto que estou melhorando. E você? Que tal me acompanhar? Se todos fizerem o mesmo, o fim pode ser um recomeço e o mundo de hoje se tornará um lugar bem melhor.



Não pense no fim, acredite no recomeço!!!


Comentários

Postagens mais visitadas