Em um mundo melhor

Tive a oportunidade de nesta madrugada assistir no SuperCine da Rede Globo o filme "Em um mundo melhor". Sinceramente achei que não passaria da primeira parte, mas a trama foi prendendo a minha atenção e era impossível desligar a tv e dormir (apesar do sono me chamar e muito).

Anton (Mikael Persbrandt) é um médico que trabalha em um campo de refugiados na África. Ele divide seu tempo entre os dias que passa trabalhando e outros em casa, em uma pacata cidade na Dinamarca. Anton tem dois filhos com Marianne (Trine Dyrholm), de quem está se separando contra a vontade. Elias (Markus Ryggard), seu filho mais velho, sofre com a perseguição no colégio de um garoto maior que ele. A situação muda quando conhece Christian (William Johnk Nielsen), que perdeu a mãe recentemente e acaba de se mudar para o local. Após defender Elias, Christian é agredido. Como vingança, dá uma surra no garoto e o ameaça com uma faca. A partir de então Elias e Christian se tornam grandes amigos. Só que um plano de vingança mais ousado coloca em risco a vida de ambos.

Sinopse do Site Adoro Cinema

A história tem como personagens principais dois garotos de aproximadamente 15 anos. Elias, que é perseguido na escola e Christian que acabará de se mudar com seu pai para a Dinamarca, depois do falecimento da mãe em decorrência de um câncer. O garoto é revoltado com todos e já nos primeiros dias de escola arruma uma confusão ao sair em defesa do já amigo Elias. A partir daí o que se vê é o surgimento de uma grande amizade que por muito pouco não acaba em morte de ambos os garotos.


Anton (pai de Elias), vive entre o Sudão, onde é médico humanitário e a Dinamarca, onde está se separando da esposa e acompanhando o crescimento de seus filhos. O pai de Christian, por sua vez, assiste a revolta do filho aumentar mais e mais pela perda da mãe.


O filme apresenta diversos aspectos da vida de um ser humano: raiva, vingança, amor, ódio e quanto os acontecimentos a nossa volta vão moldando nosso jeito de ser. É uma boa pedida para quem nunca viu e se interessou pela pequena descrição da trama.

Mais informações sobre o filme: Em um mundo melhor - Adoro Cinema

Comentários

Postagens mais visitadas