Quando as pessoas enlouquecem...

O que fazer quando aquela pessoa que você conhece desde a infância, viu crescer, se desenvolver, rir, chorar, ganhar, perder, cair, se levantar, de uma hora para a outra enlouquece?

Dizem que a loucura nada mais é do que uma forma diferente de enxergar a vida com seus problemas e labutas diárias. O que fazer para ajudar? Como lidar com o desconhecido, com o estranho?

Grandes sábios da história da humanidade foram tidos como loucos de pedra. Antes disso criaram e/ou inventaram coisas que mudaram o mundo. Como distinguir se estamos lidando com um grande sábio ou apenas com um louco em busca de ajuda?

De vez em quando enlouqueço. Não vou negar que me fascina a sensação de esquecer de tudo e navegar em águas claras e céu azul. Quando o efeito da droga acaba tudo se vai. Assim como minha loucura. Como trazê-la de volta sem esses subterfúgios?

Quando as pessoas enlouquecem surge a grande dúvida. Quem realmente tem a razão? Aquele que crê piamente que tudo que faz com sua loucura está certo ou nós que sobriamente reprimimos o louco varrido de sua incessante busca por verdades?

Só Deus sabe.

Comentários

Postagens mais visitadas