Zé Fidalgo: um corno conformado

Zé Fidalgo nunca foi muito afeito aos serviços originalmente pensados para um homem. Em sua casa, no máximo trocava lâmpadas ou instalava gás para sua mãe, e isso com muita dificuldade e choradeira. Zé Fidalgo um dia conheceu Norma namorando-a por longos 5 anos até que se casaram. Norma já sabia muito bem quem era Zé Fidalgo. Um cara muito competente na sua área de atuação, mas uma tragédia dentro de casa.

Como Zé Fidalgo ganhava bem em seu trabalho, não foi difícil comprar aquela casa dos sonhos totalmente montada e quase toda mobiliada e equipada. O sujeito não precisou fazer sequer uma instalação elétrica ou colocar um pia no banheiro. A casa está ali, pronta e perfeitinha, no jeitinho de morar.

Com o tempo foram aparecendo os primeiros probleminhas. Uma goteira ali, uma infiltração acolá, um fio dando curto, o chuveiro parando de funcionar. Água saindo somente na pia da cozinha, pois as outras vazaram sem parar. Um caos tremendo. Por essa e por outras já estava se tornando situação corriqueira Norma reclamar com o marido. Ele por sua vez sempre dava a mesma resposta.

- Chame um desses caras "faz tudo" que ele conserta. Ele resolve. Não tenho tempo. Não mexo nisso...

Diante disso Norma resolveu arregaçar as mangas e tentar solucionar com seus próprios métodos todo aquele pandemônio que se apresenta numa casa semi-nova e que está prestes a explodir. Pegou a lista telefônica e ligou para vários serviços de "faz-tudo". Homens sarados e viris que com certeza resolveriam os problemas da casa. Esqueci de mencionar que Norma também não era muito bem recompensada em seus desejos sexuais. Zé Fidalgo como o próprio nome diz era fiel a seu trabalho e suas convicções. Gostava de tudo certinho e arrumado, mas mandar era a sua especialidade. Carinho para a esposa, só depois de muitos pedidos.

Com o tempo Zé Fidalgo foi notando que os problemas da casa iam desaparecendo e a normalidade pairava no ar. Norma já era uma mulher mais feliz e diferentemente de antigamente já se via frequentando a rua mais vez, coisa impensada em outros tempos. A vida começava a melhorar.

Zé Fidalgo começou a notar que sua fatura de cartão de crédito e até mesmo a conta conjunta que tinha com a esposa sempre estava mudada. O marido trabalhando muito e sem ligar para a casa e esposa. A esposa sempre feliz e a casa em ordem. O que estava acontecendo? Havia algo de errado naquele lugar. Não mais aguentando de tanta curiosidade, Zé Fidalgo prensou a mulher contra a parede e a perguntou:

- Norminha meu bem, o que está havendo? A casa está em ordem, você muito mais feliz e eu nada tive a ver com isso. Me explique essa mágica querida.

- Fidalgo, meu benzinho, não tem mágica nenhuma. Você não me disse pra chamar o cara, eu chamei. E não só um, vários de diversas especialidades e serviços.

Zé Fidalgo se virou, entrou no banho, foi dormir e nunca mais indagou sua mulher sobre esses assuntos. Hoje vivem feliz cada um a seu modo e jeito. Zé Fidalgo com sua fidelidade ao trabalho e Norma se utilizando dos serviços dos "caras" para ser feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas