Comemorar mortes como gol do time do coração

O gol é o momento sublime do futebol. Ainda mais quando é do seu time do coração em final de campeonato. Neste instante você extravassa, pula, grita, chora e o coração bate acelerado de tanta emoção. Não há como descrever tal sentimento.

Uma comemoração muito parecida vem se tornando comum nos dias de hoje. A comemoração de mortes. Primeiro foi Saddam, depois Bin Laden e agora Khadafi. Três mortes muito comemoradas pelo mundo afora. Tratavam-se realmente de monstros sem nenhum escrúpulos, que para conseguir seus ideais foram até as últimas consequências, mas que não exime o estranhamento em comemorar seus óbitos.

A desculpa usada por todos é que o mundo se tornará bem melhor sem estas figuras soltas por aí, mas o que se vê na realidade é que nada ou quase nada mudou ou mudará. Tais homens tem seguidores que pensam igual ou até mais perversamente que eles. Estes parecem estar na espreita só aguardando o momento de agir e começar tudo de novo. Além destes discípulos, outros crápulas estão espalhados pelo mundo e matar todos eles seria tarefa muito difícil. Comemorar tantos gols assim só juntando os de Pelé e Romário num mesmo documentário.

O mundo está mudado. O verbo comemorar sempre esteve ligado a contemplação, alegria, contentamento, etc. Hoje soa mais como alívio, vingança, ódio e outros sentimentos não tão bons.

Comentários

  1. Olá;
    comemorar a morte é algo realmente horrível ;é uma pena que o verbo "comemorar" esteja se associando com palavras como "vingança" .

    ResponderExcluir
  2. Verdade... Por pior que seja a pessoa, ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém...

    ResponderExcluir
  3. Sem essa de que a intenção era livrar o povo desse facínoras. Existe muito mais por traz e o pior é que sabemos e fazemos de conta que não sabemos de nada. Triste.

    ResponderExcluir
  4. Comemorar a morte de alguém - independente de quem seja - é um dos sinal de tão caótico estado o mundo se encontra, Creio que ainda há uma esperança para isso tudo! Bela postagem. Abraços.
    Acessa o meu:

    http://umpoucothetudo.blogspot.com/

    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas