O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Comemorar mortes como gol do time do coração

O gol é o momento sublime do futebol. Ainda mais quando é do seu time do coração em final de campeonato. Neste instante você extravassa, pula, grita, chora e o coração bate acelerado de tanta emoção. Não há como descrever tal sentimento.

Uma comemoração muito parecida vem se tornando comum nos dias de hoje. A comemoração de mortes. Primeiro foi Saddam, depois Bin Laden e agora Khadafi. Três mortes muito comemoradas pelo mundo afora. Tratavam-se realmente de monstros sem nenhum escrúpulos, que para conseguir seus ideais foram até as últimas consequências, mas que não exime o estranhamento em comemorar seus óbitos.

A desculpa usada por todos é que o mundo se tornará bem melhor sem estas figuras soltas por aí, mas o que se vê na realidade é que nada ou quase nada mudou ou mudará. Tais homens tem seguidores que pensam igual ou até mais perversamente que eles. Estes parecem estar na espreita só aguardando o momento de agir e começar tudo de novo. Além destes discípulos, outros crápulas estão espalhados pelo mundo e matar todos eles seria tarefa muito difícil. Comemorar tantos gols assim só juntando os de Pelé e Romário num mesmo documentário.

O mundo está mudado. O verbo comemorar sempre esteve ligado a contemplação, alegria, contentamento, etc. Hoje soa mais como alívio, vingança, ódio e outros sentimentos não tão bons.

4 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO