O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

18 anos atrás...

Era o ano de 1993. 13 anos eu tinha, ele já mais experiente ostentava seus 16 anos e uma dezena de dentes avantajados e desajeitados. O que não tinha nada de desajeitado era a habilidade vinda daquele par de pés. Numa só ginga de corpo, 2, 3, 4 adversários passavam lotados. Que diga Canapis, um pobre zagueiro gringo que jogava no time alvinegro. Outros sofreram com a esperteza daquele garoto. Não foram somente os beques. Rodolfo Rodrigues, então goleiro do Bahia, além de tomar 6 "tapas na cara" do ataque celeste, largou a apetitosa bola a mercê do craque. Aí ficou fácil. Você já deve ter visto este lance. É uma jogada épica. Entrou para a história. Só um predestinado estaria ali a espreita e pronto para marcar.

18 anos depois, aquele menino anunciou a morte de sua carreira como ele mesmo disse. Uma carreira de vitórias, alegrias, derrotas, convulsões, polêmicas e problemas com a balança. Nada disso capaz de apagar o brilho e o sucesso deste garoto, um garoto oriundo do Rio, que estourou nas Minas para apartir daí ganhar todo o mundo.

Aguardando o aparecimento de outros meninos como esse, recorremos aos vídeos antigos para relembrar um passado de glórias de um precoce moleque bom de bola. O Cruzeiro e o futebol agradecem.

1 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO