O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

sábado, 23 de outubro de 2010

O jeito mineiro de ser...

Certo dia em uma conversa com uma professora de Português lá da escola, notei que apesar de ser letrada e grande conhecedora da norma culta, a mesma "derrapava" em alguns termos sem se dar conta que falava errado. No momento tomei um certo susto, mas não a indaguei. Depois pensando mais sobre o assunto e notando todos a minha volta, percebi que seja qual for o grau de estudo ou classe social de nós mineiros, grande parte se expressa quase que da mesma forma. Parece ser algo mais forte. Parece não. Me atrevo a dizer e ser achincalhado por muitos que isso é a mais pura verdade.

Tal coisa acontece até mesmo com os mineiros que se afastam do estado por algum tempo. O sotaque prevalece. Gaúchos, nordestinos e outros também tem esta peculiaridade, mas como o mineiro acho não haver igual, pois nós não criamos outros termos e palavras, nem tomamos emprestado de outras línguas, mas sim tentamos falar o nosso português só que de outra forma: cortando as palavras, juntando duas ou três e assim por diante.

No vídeo abaixo você confere alguns destes casos e de quebra vê uma mineirinha muito gata (você vai saber qual quando a ver).

Inté!!!!!!!!!!


13 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO