Os profetas do acontecido


Ultimamente estamos acompanhando uma proliferação gigantesca de profetas mundo à fora. Seja para indicar o fim dos tempos, os destinos da economia mundial ou situação climática da Terra.

Mas um tipo muito peculiar de profeta surgiu no futebol brasileiro, e se espalhou como doença viral. Falo do "profeta do acontecido". E o que vem a ser o "profeta do acontecido"? Como o próprio nome já fala, é o indivíduo que só dá sua opinião depois do caso resolvido, quando já está mais do que provado que aquilo aconteceu realmente. As chances de erro são de 0%.

Alguns exemplos:
  • Comentarista de futebol: Eles sempre dão sua opinião antes da partida, escolhendo o time favorito, os jogadores que vão se destacar e a melhor tática a ser utilizada pelo técnico. No fim ficam de "cara grande" quando o que preveram acontece totalmente ao inverso. No comentário final mudam inexplicavelmente de opinião e contradizem o prognóstico inicial. Afinal comentarista futebolístico bom tem que saber de tudo, até do resultado final da partida.
  • Comentarista de arbitragem: Esse é mais cara-de-pau que o primeiro. O lance acontece. Ele dá seu veredito e ainda por cima detona o probre árbitro do jogo. Em seguida vem o replay com 500 câmeras diferentes desmentindo "Vossa Majestade O Comentarista de Arbitragem". O novo "Deus do Futebol Nacional". Diante desta situação ele solta a célebre fala: "é um lance muito difícil para a arbitragem". Ora bolas... se era difícil, então por que se manisfestar com tanta veemência? Por que sabe tudo de arbitragem?
Obs: Repare que os mais famosos comentaristas de arbitragem do país, quando apitavam, cometiam erros grotescos, às vezes até piores que os árbitros da atualidade. A dica está aí. Quanto mais se errar na carreira, mais chances de virar comentarista de arbitragem na TV. Acho que tem um árbitro por aí que está quase prontinho.
  • Técnico de futebol: O time vai fazendo uma péssima partida e a torcida já apupa o treinador e seus comandados. Sem ter muito o que fazer, o pobre técnico coloca em campo as peças que tem no banco de reservas e reza para que dê certo. Como a sorte persegue alguns técnicos, a mudança dá resultado e o time engrena e ganha a partida. Na coletiva de imprensa o treinador se vangloria de suas mexidas falando que já estava prevendo que o êxito era garantido.
Assim vão se formando os grandes gênios futebolísticos do Brasil que em alguns casos chegam a ganhar "rios de dinheiro". Vai entender de futebol assim lá longe!!!

Se você nunca reparou nisso, passe a acompanhar mais detalhadamente as transmissões futebolísticas. Quando você menos esperar vai aparecer um "profeta do acontecido".

Comentários

  1. na sport TV tá cheio desses. por isso assisto espn
    hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Mas o pior profeta do apocalipse, ou melhor, a pior, chama-se Miriam Leitão, comentarista de economia no Bom Dia Brasil.
    Sinceramente? Eu tenho medo daquela mulher.
    Ela diz cada coisa medonha, como se fosse um eterno abismo que existisse no próximo passo.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk, achei que era sobre a IGREJA ou os fins dos tempos mesmo

    bem, como diz na biblia, que nos fins dos tempos, falsos profetas apareceram, são esses dai, os falsos profetas =P

    ResponderExcluir
  4. Este artigo é uma mescla de humor, ironia, sagacidade, etc!

    ResponderExcluir
  5. O pior de todos os comentaristas se chama José Roberto Wright, que briga com a imagem. Se é impedimento, ele teima que não estava. Se não é falta, só na cabeça dele é. Impressionate! www.balaiomaluco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pior que o Wright é o Arnaldo...e o Noronha? PQP

    ResponderExcluir
  7. Mas o pior profeta do apocalipse, ou melhor, a pior, chama-se Miriam Leitão, comentarista de economia no Bom Dia Brasil.
    Sinceramente? Eu tenho medo daquela mulher.
    Ela diz cada coisa medonha, como se fosse um eterno abismo que existisse no próximo passo. [2]

    UIHSAHASUIHAUIHSUAHSAUIHAUISHAUIHUAISHAUIHSAUHUAIS³

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana seu blog e seu texto, divertido e atual até pq de profeta assim como de louco cada um tem um pouco!!! heheh...bjs sucesso, aguardo sua visita no meu blog

    ResponderExcluir
  9. Olá, passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fds.
    bjsss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  10. Ehehee ótimo post. Ser comentarista de arbitragem é muito fácil agora, tecnico de futebol, cara é so meter as peças certas no lugar certo, ter um bom plantel e nao fazer cagada na substituição tendo um pouco de sorte se o cara que entrou fizer bonito.

    E eles ganham 200.000 reais por mês pra isso .

    ResponderExcluir
  11. Por isso admiro os que falam "queimei a língua". Porque de uma certa forma eles tem que palpitarem e tals... mas tem uns caras de pau se contradizem em minutos...

    abç
    Lunaticools

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas