O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Os profetas do acontecido


Ultimamente estamos acompanhando uma proliferação gigantesca de profetas mundo à fora. Seja para indicar o fim dos tempos, os destinos da economia mundial ou situação climática da Terra.

Mas um tipo muito peculiar de profeta surgiu no futebol brasileiro, e se espalhou como doença viral. Falo do "profeta do acontecido". E o que vem a ser o "profeta do acontecido"? Como o próprio nome já fala, é o indivíduo que só dá sua opinião depois do caso resolvido, quando já está mais do que provado que aquilo aconteceu realmente. As chances de erro são de 0%.

Alguns exemplos:
  • Comentarista de futebol: Eles sempre dão sua opinião antes da partida, escolhendo o time favorito, os jogadores que vão se destacar e a melhor tática a ser utilizada pelo técnico. No fim ficam de "cara grande" quando o que preveram acontece totalmente ao inverso. No comentário final mudam inexplicavelmente de opinião e contradizem o prognóstico inicial. Afinal comentarista futebolístico bom tem que saber de tudo, até do resultado final da partida.
  • Comentarista de arbitragem: Esse é mais cara-de-pau que o primeiro. O lance acontece. Ele dá seu veredito e ainda por cima detona o probre árbitro do jogo. Em seguida vem o replay com 500 câmeras diferentes desmentindo "Vossa Majestade O Comentarista de Arbitragem". O novo "Deus do Futebol Nacional". Diante desta situação ele solta a célebre fala: "é um lance muito difícil para a arbitragem". Ora bolas... se era difícil, então por que se manisfestar com tanta veemência? Por que sabe tudo de arbitragem?
Obs: Repare que os mais famosos comentaristas de arbitragem do país, quando apitavam, cometiam erros grotescos, às vezes até piores que os árbitros da atualidade. A dica está aí. Quanto mais se errar na carreira, mais chances de virar comentarista de arbitragem na TV. Acho que tem um árbitro por aí que está quase prontinho.
  • Técnico de futebol: O time vai fazendo uma péssima partida e a torcida já apupa o treinador e seus comandados. Sem ter muito o que fazer, o pobre técnico coloca em campo as peças que tem no banco de reservas e reza para que dê certo. Como a sorte persegue alguns técnicos, a mudança dá resultado e o time engrena e ganha a partida. Na coletiva de imprensa o treinador se vangloria de suas mexidas falando que já estava prevendo que o êxito era garantido.
Assim vão se formando os grandes gênios futebolísticos do Brasil que em alguns casos chegam a ganhar "rios de dinheiro". Vai entender de futebol assim lá longe!!!

Se você nunca reparou nisso, passe a acompanhar mais detalhadamente as transmissões futebolísticas. Quando você menos esperar vai aparecer um "profeta do acontecido".

11 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO