O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O dia em que todos ficaram dentro do mesmo saco


Moro numa cidade pequena, bem pequena. Fica na região metropolitana de Belo Horizonte, mas por seus modos provincianos parece estar localizada no Vale do Jequitinhonha. Por aqui não pode dar um ventinho ou ameaçar uma chuva, que a luz está acabando. Nós que já estamos "acostumados" com a situação, sempre temos uma vela por perto.


No dia do apagão, minha cidade, como sempre "injustiçada", não foi atingida. Assistimos de camarote, o "bréu" que se formou em grande parte do país, incluindo nossas gigantes metrópoles: Rio de Janeiro e São Paulo.


Fiz questão de acompanhar as notícias que pingavam no twitter e percebi que a galera se virava pra se comunicar. Uns pelo celular com tecnologia para web, outros se aproveitando da bateria do notebook em parceria com de mini-modem e por aí vai. Neste momento, notei a gravidade da situação. Afinal não eram os "jecas" da minha cidade que estavam no escuro, mas sim gente de outro naipe.


Imaginem a situação: como será que estava se virando o grande RONALDO FENÔMENO, em sua casa, apartamento, mansão ou seja lá o que for? Será que ele improvisou com uma vela ou arrumou um lampião emprestado com algum de seus empregados?


Será que no Rio a família MARINHO tinha gerador em casa? Se não, coitados! O bispo EDIR MACEDO em Sampa devia ter. Se o tivesse, poderia emprestar aos MARINHOS. "Camaradagem entre co-irmãs"!


Os atores globais com toda a empáfia que lhe são peculiar devem ter ficado muito assustados com tremenda escuridão. A caminhada pelo calçadão de Copacabana haveria de ficar para outro dia. A festa na casa da socialite também tinha que ser marcada para outra data. Que merda!!! O caviar e o champagne já estavam no "jeito".


Fim dos tempos!!!


SERRA no escuro. BONNER no escuro. MARCELO TAS no escuro. LUCIANO HUCK no escuro. ROBERTO JUSTUS no escuro. SUZANA VIEIRA no escuro. GUGU no escuro. ADRIANO "O IMPERADOR" no escuro. Aquele "MANO", no escuro. Aquela "PEIXE", "SANGUE BOM", no escuro.


As maiores empresas e as pessoas mais "importantes" deste "humilde" país no escuro. Itaipu mostrou ser uma empresa preocupada com o social, pois humanizou o Brasil. Antes só a morte igualava as pessoas por aqui, agora o apagão mostrou-se também bastante eficaz.


Saiu até na CNN.


Enquanto isso quando minha pequena cidade fica às escuras e temos como alternativa ligar para o call center da concessionária:


- Alô. É da CEMIG?


- Sim.


- É que minha cidade está sem luz desde ontem.


- Senhor, estamos trabalhando para resolver o assunto o mais rápido possível. Peço que aguarde por pelo menos 24 horas.


- Mas...


- Tututututututu...


- Desligou.


Pelo menos por um dia todo mundo ficou dentro do mesmo saco. E este saco devia ser bem grande.

24 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO