O dia em que todos ficaram dentro do mesmo saco


Moro numa cidade pequena, bem pequena. Fica na região metropolitana de Belo Horizonte, mas por seus modos provincianos parece estar localizada no Vale do Jequitinhonha. Por aqui não pode dar um ventinho ou ameaçar uma chuva, que a luz está acabando. Nós que já estamos "acostumados" com a situação, sempre temos uma vela por perto.


No dia do apagão, minha cidade, como sempre "injustiçada", não foi atingida. Assistimos de camarote, o "bréu" que se formou em grande parte do país, incluindo nossas gigantes metrópoles: Rio de Janeiro e São Paulo.


Fiz questão de acompanhar as notícias que pingavam no twitter e percebi que a galera se virava pra se comunicar. Uns pelo celular com tecnologia para web, outros se aproveitando da bateria do notebook em parceria com de mini-modem e por aí vai. Neste momento, notei a gravidade da situação. Afinal não eram os "jecas" da minha cidade que estavam no escuro, mas sim gente de outro naipe.


Imaginem a situação: como será que estava se virando o grande RONALDO FENÔMENO, em sua casa, apartamento, mansão ou seja lá o que for? Será que ele improvisou com uma vela ou arrumou um lampião emprestado com algum de seus empregados?


Será que no Rio a família MARINHO tinha gerador em casa? Se não, coitados! O bispo EDIR MACEDO em Sampa devia ter. Se o tivesse, poderia emprestar aos MARINHOS. "Camaradagem entre co-irmãs"!


Os atores globais com toda a empáfia que lhe são peculiar devem ter ficado muito assustados com tremenda escuridão. A caminhada pelo calçadão de Copacabana haveria de ficar para outro dia. A festa na casa da socialite também tinha que ser marcada para outra data. Que merda!!! O caviar e o champagne já estavam no "jeito".


Fim dos tempos!!!


SERRA no escuro. BONNER no escuro. MARCELO TAS no escuro. LUCIANO HUCK no escuro. ROBERTO JUSTUS no escuro. SUZANA VIEIRA no escuro. GUGU no escuro. ADRIANO "O IMPERADOR" no escuro. Aquele "MANO", no escuro. Aquela "PEIXE", "SANGUE BOM", no escuro.


As maiores empresas e as pessoas mais "importantes" deste "humilde" país no escuro. Itaipu mostrou ser uma empresa preocupada com o social, pois humanizou o Brasil. Antes só a morte igualava as pessoas por aqui, agora o apagão mostrou-se também bastante eficaz.


Saiu até na CNN.


Enquanto isso quando minha pequena cidade fica às escuras e temos como alternativa ligar para o call center da concessionária:


- Alô. É da CEMIG?


- Sim.


- É que minha cidade está sem luz desde ontem.


- Senhor, estamos trabalhando para resolver o assunto o mais rápido possível. Peço que aguarde por pelo menos 24 horas.


- Mas...


- Tututututututu...


- Desligou.


Pelo menos por um dia todo mundo ficou dentro do mesmo saco. E este saco devia ser bem grande.

Comentários

  1. Também fiquei pensando muito no que estavam fazendo as pessoas "mais valorizadas" do que eu. Realmente, a Itaipu humanizou a todos. Gostei do post, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha
    o ronaldo deveria ter tido essa oportunidade para aproveitar uns travecos. ai teria ma boa desculpa

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o blog. Eu sei o que é morar em cidade pequena. Conhece Biguaçu/SC? hehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Tbm pensei isso... ouvi dizer que o Pedro Bial foi acompanhar as noticias sobre o apagão no celular do manobrita do restaurante :D
    Sorte minha que aqui no RS o apagão foi só em 2 cidades

    ResponderExcluir
  5. rsrs, no dia do apagão minha cidade que tem 15 mil habitantes parecia cidade fantasma, e eu estava com amigos na lagoa!
    a força só voltou 1 da manhã meu.. imagina ir embora sozinha.. FIQUEI MORRENDO DE MEDO!!

    adorei o post!
    parabéns pelo blog! :)

    ResponderExcluir
  6. eae mano.. bem interessante seu ponto de vista em relação ao q todos passaram por igual com o apagao.
    Aki em casa não foi tão desesperador, quase sempre acontece isso aqui na comunidade..
    Vou rezar pra acontecer isso mais vezes pra eles sentirem o gostinho do escuro, assim como sentimos.

    ResponderExcluir
  7. E haja saco para aguentar as desculpas esfarrapadas de Dilma Rousseff dizendo que não tem nada a ver com o apagão. Logo ela que foi ministra das Minas e Energia e é quem manda no governo.

    ResponderExcluir
  8. Moro em Recife e queria ficar no escuro também, só que infelizmente o apagão por aqui foi temporário e por incrível que pareça aconteceu em grande parte dos bairros nobre daqui.

    Parabéns, aprecio pessoas inteligentes e sarcásticas.

    se puder passa no meu blog.
    virei seguidor do seu.
    www.desfolking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É nessas horas que a natureza tenta dar o seu recado.

    Mas será que todos conseguiram perceber? Fica a pergunta que não quer calar...

    ResponderExcluir
  10. Pois é...Todo mundo ficou no mesmo saco. O apagão serviu pra nos lembrar que não somos tão diferentes assim. Você tocou num assunto bem interessante...Como Os Caras mais importantes do país se viraram? rs Na parte da "Camaradagem entre co-irmãs" não tive como segurar o riso.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Queria ver a cara de quem ficou preso nos elevadores...hehehehe

    ResponderExcluir
  12. tb moro numa cidadezinha d minas gerais, e cara, foi trash assisti as grandes cidades apagadas e nóis no claro,

    http://drehluvz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Acho que aqui no Novo Gama (entorno de Brasília) tem um índio que pedala uma bike, e isso faz gerar a energia da cidade.
    Quando aparecem umas nuvens, esse índio deve parar de pedalar e falar "Mim não quer brincar mais", daí a luz acaba. =/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo post ,muitoo bom !
    É realmente uma coisa "boba" nos mostrou que ninguém é melhor que ninguém!
    Eu moro em Curitiba e a luz aqui acabou apenas por 3 minutos ,pois temos outras empresas hidrelétricas que ocnseguiram suprir o apagão.Mais conseguimos acompanhar pela televisão o terror dos moradores do brasil ,e seja ele rico ou pobre !TEVE QUE ACENDER A VELINHA!
    se possivel visite :
    http://x3crise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eheeheh bem sacado esse detalhe. A canalhada da novela da mídia ficaram no escurinho com medinho.

    ResponderExcluir
  16. E eu que hein Sampa, estava dentro do trem, na hora que a luz "miou"... pense que situação interessantissima, ficar trancado por qse 40 minutos dentro da composição, parada paralela ao rio Pinheiros... ooolha, é uma situação que espero nunca se repetir!! rsrsrs... inesquecível viu! hahAHahahA!! ¬¬

    ResponderExcluir
  17. Verdade, amigo: o apagão foi o momento mais DEMOCRÁTICO dos últimos tempos neste país! Igualou todo mundo! Boa abordagem, gostei.

    ResponderExcluir
  18. ae JP
    obrigado pela visita no meu blog. das series q vc citou simpatizo com big bang thoery, mas raro eu ver. muito dificil eu ver sitcom. lost eu tentei rapaz, fui ate o ep 6 da temp 5 (temp q todos amaram e elogiaram) mas odiei as viagens no tempo, essa pira toda e desisti. mas valeu a visita, volte sempre hehehe
    e otimo texto o seu, aki no parana nao tivemos apagao, vimos as grande metropolis ficar assim. mas gostei do seu texto. parabens

    ResponderExcluir
  19. Rapaz o dia desse apagao foi engaçadO...
    Um amigo meu teve que Dormi dentro do Banheiro..
    Pois um morcego entrou dentro do apartamento dele...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ri demais QUando ele me ligou...

    http://puroqi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. De fato, eu não havia pensando nisso. Moro em Betim e acho que aqui também não teve apagão. Se teve, nem vi, porque estava dormindo. Os famosos como se viraram? kkkkk¹²³

    Acho que eles nunca se viram em tal situação!

    http://cerebro-musical.blogspot.com

    http://twitter.com/felipe_damasio

    ResponderExcluir
  21. Eu como boa mineira que sou, odeio a CEMIG...O apagão aqui em uberaba não durou mais do que seis minutos, aliás, só soube dele quando cheguei em casa, afinal na faculdade não faltou luz...Mas isso não isenta a prestadora de energia de todos os seus demais delitos.
    Minas Gerais é um estado de mentira, e o pior os outros estados estão comprando essa mentira, basta ver a subida de Aécio nas pesquisas...Não quero para o Brasil, o que tem passado o meu estado.
    Obrigada pela visita ao meu blog JP, volte sempre!

    ResponderExcluir
  22. Por favor né... o atendimento da cemig n é assim...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas