O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Controvérsias da vida

Sábado passado estava eu no terraço como sempre. A maior parte de minha vida estive neste local. Ouvia várias músicas que gosto, tirando do sarcófago algumas pérolas, entre elas o D2. Sim Marcelo D2. Mas aí você vai dizer, as músicas do D2 estão em todas as paradas de sucesso... na verdade estava ouvindo a já extinta banda Planet Hemp, que tinha além de D2, a presença de B Negão, Black Alien e outros. Tal banda, para quem é mais novo, era acusada de fazer apologia às drogas, diversas vezes seus integrantes foram presos (inclusive D2). Resquícios de ditadura como diria Marcelo Falcão do Rappa.

Entre música e outra, refrões e refrões iam badalando na minha cabeça: "quem é que joga a fumaça pro alto", "eu canto assim porque eu fumo maconha", "Planet Hemp fazendo a sua cabeça", "legaliza ganza", etc. O som estava na maior altura e podia ser ouvido na rua de baixo, nesse ritmo os vizinhos devem ter falado: "tá vendo... é o maior maconheiro", "outro nóia no bairro", daí pra pior. O legal da história é que nunca (NUNCA MESMO!!!!!!!!!!!!!!) peguei em um cigarro de maconha, fumei alguns Carlton para experimentar, mas não gostei, da idéia, na verdade o meu trago era uma tragédia. Que sorte!!!! Daí vem a controvérsia: como pode alguém que nunca fumou, não usa drogas (tirando álcool), gostar de Planet Hemp ou de qualquer outra banda ou pessoa tachada pelos OUTROS como sendo impróprio ou incorreto. Simples resposta. A música ou as pessoas não fazem apologia porra nenhuma ou se fazem, só os fracos se deixam levar.

Falando em drogas, lembrei-me do meu prefeito (não que seu governo seja uma bosta, o pobre coitado nem completou um ano e já o afastaram). Saiu até no Fantástico. Preso em BH com crack e ainda por cima, dormindo com um "traveco". Lamentável!!!!!!! Se o chefe do executivo faz isso, imagina eu???? Pensaria um jovem de minha cidade.

A alegação a ser dada é a mesma do caso Planet Hemp. Se uma pessoa fuma, cheira, injeta, bebe, se veste ou fala de uma forma, por que eu também??? A escolha é nossa, sempre nossa. O que acontece é que nunca somos responsáveis por alguns atos, sempre temos uma desculpa, pode ser uma música, um político, uma celebridade ou até mesmo a PQP...

Eu????????????
Errado????????
Pode ser!!!!
Não sei!!!
Há controvérsias...

13 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO