Uma entrevista que nunca mais se repetirá

O título deste post pode soar um pouco forte, mas com certeza ao ler o texto até o fim e depois de assistir a entrevista em vídeo, você também terá a mesma opinião.

Já se foi o tempo em que os jogadores de futebol eram figuras espontâneas e sinceras. Muitas vezes inocentes, os boleiros entregavam informações confidenciais dos clubes, erravam livremente sobre diversos assuntos pertinentes, participavam de matérias especias para o TV, matérias estas que agradavam e muito seus admiradores. Ver o jogador fazendo algo diferente, num ambiente diferente era algo que instigava o torcedor. Hoje em dia tudo isso acabou.

Hoje, ninguém dá entrevista sem passar por uma boa recomendação de seu assessor de imprensa, empresário, agente ou por aquele diretor de clube "mala". As matérias especiais são hoje proibidas com a "desculpa" esfarrapada de que podem esquentar a rivalidade entre os clubes. Não deixa de ser meia verdade, mas o mundo do futebol anda uma coisa muito chata. Ver programas esportivos é um exercício estressante de mesmice e babaquices.

Um dos muitos antigos e bons exemplos contrários a tudo isso é o atual técnico do Grêmio, Renato Gaúcho. Em 1985, treinando com a Seleção Brasileira na Toca da Raposa, olha só a entrevista que o cara deu no Globo Esporte da época em pleno Dia dos Namorados. Entrevista esta dada nos dias atuais seria tema para os TTs do twitter durante dias e dias. Infelizmente!


Comentários

Postagens mais visitadas