O mundo de JPFOX. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dezembro: um mês de correria, festas e promessas


Parece que foi ontem que estava com a galera no terraço do João Embrema comemorando a chegada de mais um ano. Lembro-me muito bem daquele dia. Chovia muito e alguns dos caras (inclusive eu), já estavam bêbados quando da vinda de 2010. Rapidamente já se passaram 11 meses e está quase chegando tudo de novo, a história vai ser contada novamente, com o mesmo enredo. Dezembro parece ser igual em todos os anos. Ele se resume em três partes distintas cada qual com sua importância:


  • Correria: Seja você estudante ou trabalhador ou as duas coisas. Na escola o mês de dezembro é a época de correr atrás de pontinhos preciosos para passar direto. Para quem não consegue, a recuperação é a saída. Não custa nada tirar o escorpião do bolso e pagar aquele seu amigo CDF para fazer seu trabalho de matemática e ainda lhe dar "umas moral" no que tange à matéria. No trabalho, o mês é quente!!! Fechamento do ano, metas a serem batidas, aquele chatíssimo "amigo oculto" que a galera insiste em fazer todo ano, que você invariavelmente tira o nome de uma pessoa que odeia ou do seu chefe, pode acontecer de ser a mesma pessoa.
  • Festas: Haja dinheiro e fígado para aguentar. Estive dando uma olhada no calendário e pude notar que as festas de fim de ano cairão certinho nos fins de semana. Resultado: possivelmente vão durar 3 dias. Não dará nem tempo de ter ressaca. Todo mundo vai ficar curtido e tri-legal, como dizem os amigos gaúchos. Sem falar nos joguinhos entre amigos: solteiros X casados e no meu caso aqui em Raposos/MG, sempre rola o nosso muito disputado e tradicional Cruzeiro X Atlético. Haja coração!!!!!!!!!
  • Promessas: Você pode escapar neste fim de ano da correria e das festas, mas possivelmente não passará ileso às promessas de fim de ano. Seja parar de beber, fumar, de comer chocolate, arrumar outro emprego, trocar de namorada (o), sair de casa, viajar pelo mundo, emagrecer, engordar, malhar, etc. Pode ser qualquer coisas que você imaginar. Nem que seja insconscientemente, você vai desejar começar o mês de janeiro e necessariamente o ano de 2011 de uma outra forma. Prometer é certo, cumprir talvez...
Dezembro está apenas começando. Curta o mês, corra, festeje e prometa o que quiser. Se não der esse ano, dezembro de 2011 não vai demorar a chegar. Este não demorou, porque o outro demoraria?

6 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO